Na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2015, o Campinense vai fazer seis jogos fora de Campina Grande, quando a tabela manda que seria apenas quatro, como visitante e quatro como mandante.
É que, o clube está punido pelo Superior Tribunal de Justiça da CBF e perdeu dois mandos de campo. Além disso, a diretoria terá que pagar uma multa de R$ 40 mil, para não perder a vaga na competição nacional.
O presidente do Campinense, Wiliam Simões, não esconde a insatisfação e mostra a preocupação com jogos que terão de ser disputados fora de Campina Grande.
O clube rubro-negro já decidiu que, o primeiro e terceiros jogos pela Série D deste ano contra o Glóbo-RN será no estádio Almeidão. Exatamente nestas partidas, o time teria o mando de campo, com direito a jogar no estádio Amigão.
Mas, com a punição imposta pelo STJD/CBF, os dirigentes da Raposa tiveram de indicar como local, o estádio Almeidão, em João Pessoa. “Agora espero que os torcedores compareçam em bom número para amenizar os prejuízos causados ao clube”, disse Wiliam Simões.
De acordo com o dirigente, o Campinense foi punido pelo STJD/CBF devido problemas causados por sua torcida no jogo contra o Central de Caruaru-PE, pela Série D do ano passado, durante jogo disputado em Caruaru.
