De volta a cidade de Patos e a presidência do Esporte, Marco César (foto), participou do programa Debate Esportivo, na noite desta segunda-feira (22), na Rádio Espinharas AM e FM. O dirigente respondeu perguntas da equipe esportiva, recebeu elogios de torcedores e falou sobre seus planos para gerir o clube nos próximos dois anos.
Para Marco César é preciso unir forças para trazer de volta o Esporte a elite do futebol paraibano. “Nós sabemos das dificuldades que o clube passa, dividas que restaram da gestão da junta governativa, da desunião de alguns membros que ajudam o Esporte. Mas vamos tentar unir todas as nossas forças, batalhar para que juntos possamos trazer o Esporte de volta a primeira divisão. Será mais um desafio na minha vida, mas pelo Esporte estou disposto a me engajar e deixar o clube na elite do futebol paraibano”, afirmou.
Essa será a segunda passagem do presidente no clube, ele já administrou o “Patinho”, de 2009 a 2010, nesse período o Esporte teve um bom desempenho, inclusive quebrando um tabu, frente ao Nacional e colocando invencibilidade diante do rival.
Um fato que pode marcar essa segunda gestão de Marco César na presidência do Esporte é a construção do sonhado Centro de Treinamento. De acordo com o presidente, a empresa Moreira Construtora, definiu para o próximo dia 08 de dezembro o inicio da construção do CT e marcou para o dia 07 de julho de 2013, data do aniversário do clube a entrega da obra.
“Esse Centro de Treinamento será de muita valia para o Esporte, temos pessoas compromissadas na realização dessa obra. Estamos apostando em um bom trabalho para que possamos ter nosso local para treinamentos e formação de jogadores”, disse Marco.
Quanto a participação do “Terror do Sertão”, na divisão de acesso em 2013, o presidente não deu garantias que o clube participará. “ainda não posso afirmar que o Esporte disputará a segunda divisão já em 2013, pois vai depender de muito trabalho, união e força de vontade de todos. Claro que a intenção maior é fazer com que o Esporte volte ao seu lugar na primeira divisão, mas não podemos dar um passo maior que nossa perna, temos que agir com responsabilidade, para que não frustremos o nosso torcedor e endividemos mais ainda o clube”, finalizou.
Eduardo Rabêlo
