Sete equipes estarão na disputa da Taça Prata masculina de vôlei, que será realizada pela primeira vez neste ano de 2016. Desta competição, serão classificados para a Superliga B três times: o campeão de cada grupo e o vencedor do jogo 10, o último a ser disputado. Os jogos terão início a partir da próxima terça-feira (25.10), sempre no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
Estarão na disputa as equipes da casa, o Tijuca Tênis Clube (RJ), o Vitória FSBA (BA), Rádio Clube/AVP Voleibol (MS) e Montecristo (GO), estes no Grupo A, e Sesc (RJ), Clube Jaó (GO) e Telemaco Borba (PR) no B.
Um dos destaques da competição fica por conta do time recém-formado, Sesc, representante do Rio de Janeiro, que chega com um elenco formado por jogadores com boa bagagem na Superliga. Um deles é o ponteiro Ary, que já passou pelas seleções brasileiras de base, e jogou a temporada passada pelo Vôlei Canoas (RS).
Para esta temporada, a expectativa é das melhores. “Já estamos disputando o Campeonato Carioca e vamos para a Taça Prata, que vai ser uma competição importante. Nela, vamos melhorar ainda mais nosso ritmo e buscar a classificação para a Superliga B, que é o nosso principal objetivo deste ano. Me sinto feliz em construir uma história grandiosa como a do Sesc RJ Vôlei”, disse Ary.
TABELA
25.10 (terça-feira)
16h – Montecristo x Rádio Clube/AVP Voleibol
18h – Sesc x Clube Jaó
20h – Tijuca T. C. x Vitória FSBA
26.10 (quarta-feira)
16h – Vitória FSBA x Montecristo
18h – Clube Jaó x Telemaco Borba
20h – Tijuca T.C. x Rádio Clube/AVP Voleibol
27.10 (quinta-feira)
16h – Rádio Clube/AVP Voleibol x Vitória FSBA
18h – Sesc x Telemaco Borba
20h – Tijuca T.C. x Montecristo
28.10 (sexta-feira)
Jogo 10 – 20h – 2º do Grupo A x 2º do Grupo B