Chegou a hora da emoção cobrir os gramados da primeira competição sustentável do futebol brasileiro! Depois de dois confrontos eliminatórios numa fase preliminar, a Copa Verde chega à sua primeira rodada com seis confrontos nesta quarta-feira (9). Com direito a troca de garrafas pets por ingressos para os jogos, a Copa Verde começa com 12 times em campo. Confira:
Comercial-MS x Cuiabá-MT – 16h – Jacques da Luz, Campo Grande
Atual campeão, o Cuiabá viaja até o Mato Grosso do Sul e mede forças com um rival local: o Comercial. A equipe auriverde conquistou, com o título em 2015, a primeira participação de um time mato-grossense na Copa Sul-Americana e parte agora em busca do bi. O Comercial abre o Jacques da Luz para a bola rolar às 16h (de Brasília).
Águia de Marabá-PA x Paysandu-PA – 19h30 – Zinho Oliveira, Marabá (PA)
Apesar de sua força no futebol da região Norte, o estado do Pará jamais teve um representante campeão da Copa Verde. Com esse objetivo, dois clubes paraenses duelam na primeira fase. Vice-campeão em 2014, o Paysandu abre sua participação em 2016 enfrentando o Águia de Marabá, às 19h30, no Zinho de Oliveira, em Marabá. O Águia derrotou o Fast Clube, da Amazônia, na fase preliminar da competição.
Espírito Santo-ES x Aparecidense-GO – 20h30 – Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Caçula da competição, o Espírito Santo foi fundado em 2008 e é o mais novo clube a participar da Copa Verde. Campeão da Copa Espírito Santo de 2015, o Tricolor Capixaba recebe o Aparecidense, de Goiás, na primeira fase. Os goianos estreiam na Copa Verde visitando o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 20h30.
Interporto-TO x Gama-DF – 20h30 – General Sampaio, Porto Nacional (TO)
Vice-campeão do estadual em 2015, o Interporto volta a disputar a Copa Verde depois de um ano afastado da competição. A última participação da equipe na competição foi em 2014, quando acabou eliminada pelo Brasiliense. Em 2016, o sorteio colocou o Interporto novamente diante de uma equipe do Distrito Federal: o Gama, maior campeão do Distrito Federal, com 11 títulos. O primeiro jogo acontece no estádio General Sampaio, em Porto Nacional, no Tocantins, às 20h30.
Santos-AP x Nacional-AM – 20h30 – Zerão, Macapá
O Santos emplaca, em 2016, sua terceira participação consecutiva na Copa Verde. E o Peixe tem pela frente uma das equipes mais tradicionais do futebol da região Norte: o Nacional, do Amazonas. O maior campeão amazonense (43 conquistas) viaja até Macapá para o duelo, que acontece no estádio Zerão, às 20h30.
Genus-RO x Rio Branco-AC – 21h30 – Aluizão, Porto Velho
Rivais da região Norte, Genus e Rio Branco se enfrentam na primeira fase da Copa Verde 2016. O confronto terá como palco o estádio Aluizão, em Porto Velho, às 21h30, e reúne um time querendo escrever sua história com um que já acumula muitas glórias em seu estado. O Genus conquistou seu primeiro título estadual em 2015, enquanto o Rio Branco é, com folgas, o maior campeão acreano, com 45 taças.
