Contando com 30 atletas, será disputada a primeira fase do Campeonato Paraibano de Boxe. O evento acontece nesta sábado à noite, na Academia Mesquita, no bairro do Bessa.
Antes das lutas de boxe, serão realizados vários combates nas versões de Mai Thi e taekwondo de acordo com Francisco Mesquita, presidente da Federação Paraibana de Boxe.
O evento acontece na Academia Mesquita Brothers na Rua Osório Queiroga de Assis, Bessa.
O responsável pela Academia é o empresário Francisco Mesquita, que já foi campeão brasileiro e sul-americano de boxe. Uma pessoa com fortes ligações com as artes marciais.
Mesquita tem um grande conhecimento quando o assunto é recondicionamento físico.
Com algumas regras diferentes do Boxe profissional, o Boxe Olímpico atrai um grande público nos Jogos Olímpicos…
As regras do boxe amador, válidas nas Olimpíadas, são bem diferentes das que regem o boxe profissional. Enquanto entre os profissionais os combates têm 10 ou 12 rounds, em Atenas cada luta terá duração de, no máximo, quatro assaltos de dois minutos cada, com intervalo de um minuto.
Além do número de rounds, existem ainda uma série de outras diferenças entre o boxe amador e o profissional. Os amadores são obrigados a utilizar um protetor de cabeça -os profissionais não podem usá-lo.
Além disso, ele trabalha com os melhores professores da área, profissionais especialistas tanto como preparadores físicos, como nutricionistas.


















