O Campeonato Paraibano de 2025, Primeira Divisão, caminha a passos largos para o fim nesta primeira fase. Conforme o regulamento, quatro equipes vão se classificar para a fase semifinal. Com o primeiro colocado enfrentando o quarto em jogos de ida e volta, o segundo jogo na casa do time de melhor campanha.
O segundo colocado vai enfrentar o terceiro e também terá o mesmo direito de fazer o jogo de volta como mandante. Atualmente, o campeonato já tem 36 jogos realizados, com 107 gols marcados, uma média de 2,9 por jogo.
A maior renda do Campeonato da Paraíba até o momento continua sendo no jogo entre Campinense e Treze, quando a Raposa venceu por 2 a 0. O maior público com total de 5.062 espectadores. Já o pior público registrado aconteceu no jogo Serra Branca 8, Picuiense 0. Apenas nove torcedores pagaram ingresso, ou seja, praticamente um gol por cada torcedor.
Os artilheiros da competição, com cinco gols, Diego Ceará, do Sousa, com quatro gols, aparecem Ian Augusto, também do Sousa, e Dione Ribas, do Treze. Com três gols Rogério, que deixou nacional, Gustavo, que é do Sport de Patos, além de Alain da Picuiense e Rafael Ibiapino do Treze.
O Campeonato da Paraíba ainda tem mais jogos realizados, com 107 gols marcados, uma média de 2,9 por jogo. No presente momento, pior defesa, Picuiense tomou 27 gols e a defesa menos vazada é do Sousa, que deixou passar apenas uma bola.
A classificação aponta aí a liderança do Sousa com 19 pontos, o Serra Branca tem 14 pontos, o Treze também tem 14 e o Botafogo 13. Campinense com 10. Pombal com 8. Esporte de Patos e Auto Esporte com 7, cada. Nacional de Patos com 6. Picuiense com 1.
João Neto/AEC


















