A primeira rodada da Copa do Brasil de Futebol Feminino começou na última sexta-feira e termina nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, com Cesmac/AL x Vitória/PE, às 16 horas de Brasília, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
São Francisco/BA e Tirandentes/PI abriram a competição com vitória do time baiano por 3 a 0 em Teresina. Com o resultado, o São Francisco foi o segundo time a garantir vaga nas oitavas-de-final. O Força e Luz/RN já está na próxima fase, pois a equipe de Sergipe desistiu da disputa.
Os demais jogos foram no sábado. O Centro Olímpico/SP derrotou o Novo Mundo/PR em Curitiba por 2 a 1. Já Iguaçuense/PR venceu o Comercial/ES por 1 a 0 fora de casa. O Kashima/PB derrotou o Sport/PE em casa por 1 a 0. No Tocantins, o Vasco/RJ venceu o Intercap por 2 a 1. Em Macapá, Calçoene/AP perdeu por 1 a 0 para o Esmac/PA. O ASSEMURB/AC também foi derrotado em casa por 2 a 0 pelo Caucaia/CE. Fora de casa, o São José/SP venceu o Serra/MT em Cuiabá por 3 a 1. O Iranduba/AM, por sua vez, derrotou o Atlético/RR por 2 a 0, também fora de casa.
Foram cinco goleadas na primeira rodada: Clube Jaó/GO 1 x 4 Duque de Caxias/RJ, Comercial/MS 0 x 7 Kindermann/SC, Cruzeiro/RS 0 x 5 Portuguesa/SP, CRESSPOM/DF 6 x 1 Nacional/MG, Internaional/MA 5 x 0 Gênus/RO.
São Francisco/BA, Duque de Caxias/RJ, Kindermann/SC, Portuguesa/SP estão classificados para as oitavas-de-final pois venceram os jogos de ida, fora de casa, por 3 ou mais gols de diferença. O Força e Luz/RN já estava classificado pois o time de Sergipe, que seria seu adversário na primeira fase, desistiu da competição.