A Federação Paraibana de Basketball divulgou os primeiros campeões da temporada 2014. No Campeonato Estadual Sub-17 Feminino, o GEO Sul conquistou o título ao superar o Colégio Motiva por 38 a 37 no segundo jogo do playoff final.
A atleta Malu Martins faturou dois prêmios individuais: o de cestinha geral, com 118 pontos, e o de arremessos de três pontos, com cinco convertidos. E o campeão do Estadual Sub-14 Feminino foi o Colégio Motiva JP, que teve como destaque a jogadora Letícia Barreto, cestinha geral da competição.
Brasileiro Sub-15
As seleções paraibanas Sub-15 já iniciaram a preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria, que será realizado de 5 a 10 de agosto na cidade mineira de Poços de Caldas. A equipe feminina é dirigida pelo técnico Ricardo Lima, enquanto a masculina é comandada pelo técnico Flávio Eduardo.
Seleção Brasileira Militar
As Seleções Brasileiras Militares conquistaram, no último sábado (dia 21), o título do Internacional Military Basketball Tournament realizado em Meyenheim, na França, disputado por dez países. As brasileiras derrotaram na final a seleção dos Estados Unidos por 69 a 60, enquanto a masculina venceu a equipe do Kuwait por 129 a 66, com 19 bolas de três pontos. O torneio serviu de preparação para os Jogos Mundiais Militares de 2015, que serão realizados em Seul, na Coreia do Sul.
Para chegar à final, a seleção feminina composta por atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) – sargentos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) – já havia disputado quatro partidas na primeira fase com três vitórias: França (101 a 51), Alemanha (164 a 42) e Estados Unidos (66 a 56). Na semifinal ganharam da França (91 a 48).
“A partida teve muitos altos e baixos, mas conseguimos nos manter na frente o tempo todo. Tivemos ótimos momentos na defesa, que foram decisivos para a vitória. O time estava muito unido, o que também foi um fator importantíssimo para derrotar as americanas. Todos estão de parabéns: comissão, dirigentes e nós atletas”, disse a armadora Tássia Carcavalli.
Já a equipe masculina, formada com atletas das Forças Armadas Brasileira (Exército, Marinha e Aeronáutica), somou quatro vitórias em quatro jogos: Alemanha (100 a 75), Kuwait (101 a 77), França (85 a 68) e na semifinal a França (86 a 64).
“Tivemos um tempo considerável de preparação e chegamos com muita vontade de buscar este título para as Forças Armadas do Brasil. Apesar de ser um time que não joga muito tempo junto, nos encontramos uma vez por ano e por isso estávamos entrosados. Foram jogos importantes para a nossa preparação. E essa vitória só vem coroar a dedicação de todos”, explicou o armador Nezinho
A Seleção feminina comandada por Rafaella Bauerfeldt contou com as atletas Carina Fellipus, Bárbara Honório, Gilmara Justino, Patrícia Ferreira “Chuca”, Tássia Carcavalli, Karla Costa, Erika Leite e Êga Garvão. Já o grupo do técnico Alberto Bial é formado por Welington Reginaldo dos Santos “Nezinho”, Fred Santos, Luiz Felipe Lemes, Fernando Fischer, Guilherme Deodato, Audrei Parisotto, Arthur Belchor, Tiago de Lima, Felipe Ribeiro, Shilton dos Santos, Wagner Mattos e Rodrigo Bahia.
CBB

















