Princesa dos patins, Julika é bicampeã mundial na Itália aos 14 anos
No topo do pódio novamente! A patinadora Julika, de apenas 14 anos, sagrou-se bicampeã mundial de patins na última quinta-feira, no World Skate Games, disputado em Roma, na Itália.
Nascida em Sorocaba, no interior paulista, Ana Júlia da Silva conquistou o ouro na modalidade Roller Freestyle Street Senior feminino. O primeiro título havia sido conquistado em 2022, na Argentina.
Ao lado dela no pódio, ficou a também brasileira Nicoly Machado, com o vice-campeonato. A medalha de bronze ficou com a japonesa Misaki Katayama.
Julika começou a praticar o esporte em um projeto social de Sorocaba. Desde então, se apaixonou pelo patins e já acumula mais de 18 títulos na carreira.
As principais conquistas da atleta são a Copa do Mundo de Patins, em maio na França, e o bicampeonato brasileiro (2023 e 2024), além da conquista do Sul-Americano, em 2022 e 2023.
Praticante da modalidade desde os cinco anos de idade, além de ser a primeira brasileira a disputar a Copa do Mundo na categoria profissional com apenas 14 anos, ela foi a primeira mulher a fazer a manobra “900º”, que consiste em dar dois giros e meio no ar.