A Procuradoria da Justiça Desportiva enviou na noite da última quinta, dia 25 de setembro, um ofício à CBF solicitando ao Departamento de Registro e Transferência e ao Departamento de Competições informações quanto a regularidade ou irregularidade do atleta Danilo Lins no Remo/PA na Série D do Campeonato Brasileiro. O pedido foi efetuado após recebimento de Notícia de Infração protocolada pelo Ríver junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
De acordo com a Notícia, o atleta Danilo passou por outros três clubes (Central/PE, Potiguar/RN e Mogi Mirim/SP) antes de ser contratado pelo Remo em 21 de agosto. Em pedido, o Ríver requer a investigação e a suspensão da competição até que o caso seja esclarecido e esgotado na Justiça Desportiva.
Na documentação reunida a Diretoria do Ríver incluiu o artigo 5.3 do Regulamento da FIFA, onde informa que os jogadores só podem se registrar em no máximo três clubes por temporada e cópia do RDP 03/2005 (Resolução da Presidência emitida pela CBF) que permite até duas transferências interestaduais por jogador em cada temporada. Além das informações, o clube denunciante anexou o DURT-E do atleta (Documento Único de Registro de Transferência) e as súmulas de partidas em que Danilo foi relacionado:
• Campeonato Pernambucano
Central x Salgueiro – 15/01/2014
• Campeonato Brasileiro Série C
Mogi Mirim x Madureira – 11/05/2014
• Campeonato Brasileiro Série D
Remo x Interporto – 07/09/2014
Remo x Ríver – 14/09/2014
A Procuradoria irá aguardar a reposta da CBF para então confirmar se houve ou não irregularidade na escalação do jogador.

















