O professor da Universidade Federal da Paraíba, Edônio Alves acaba de fazer uma alerta importante relacionada a marcação do jogo entre Campinense x CSP, para esta sexta-feira.
“Varella, a data de amanhã contraria o estatuto do torcedor… Será anulado por qualquer cidadão que requerer isso na justiça comum… Aviso dado…”, disse em publicação no grupo do whatsapp. O alerta é feito ao assessor de imprensa da Federação Paraibana de Futebol, Geraldo Varella.
Veja o que diz o artigo 16 do Estatuto do Torcedor. “É dever da entidade responsável pela organização da competição:
I – confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior;”
Já o artigo 32 afirma que “É direito do torcedor que os árbitros de cada partida sejam escolhidos mediante sorteio, dentre aqueles previamente selecionados, ou audiência pública transmitida ao vivo pela rede mundial de computadores, sob pena de nulidade. § 1o O sorteio ou audiência pública serão realizados no mínimo quarenta e oito horas antes de cada rodada, em local e data previamente definidos.”















