A derrota para o Auto Esporte ainda não foi totalmente superada no Nacional. A forma que o time se portou em campo na ultima segunda-feira, quando foi derrotado por 3×1, fez com que o treinador Hugo Sales, promovesse grandes mudanças no time que vai enfrentar o Treze, nesta quinta-feira (07), no municipal José Cavalcanti.
No coletivo apronto desta quarta, o técnico mudou jogadores, esquema tático e fez um pedido aos atletas. “Quem não quiser jogar com a camisa do Nacional peça pra ir embora e dê espaço aos que querem”, enfatizou.
A começar pelo sistema defensivo, Hugo permaneceu com Edu Recife na ala direita, mesmo com Wilker liberado depois de cumprir suspensão. Na ala esquerda o técnico optou por improvisar o zagueiro Anderson Sobral ao invés de Danilo que era titular desde o inicio da competição.
No meio campo mais mudanças, o comandante alviverde treinou com três volantes, Ítalo, Demétrius e Garrinchinha e apenas um meia, Cleiton. Dessa forma Miltinho começa a partida entre os reservas. No ataque com a ausência de Du, o escolhido para começar jogando foi o garoto Ruan, que vem agradando quando entra no segundo tempo das partidas e agora ganha uma chance como titular.
De acordo com Hugo Sales, jogador de futebol tem sempre que está motivado, pois a cada partida ele está sendo avaliado. As mudanças no time são para tentar sortir efeito e que os jogadores percebam que futebol é coisa séria e a equipe precisa pontuar, pois os clubes que estavam distantes, próximos a zona de rebaixamento venceram, então luz de alerta ligada no Verdão.
A formação que iniciou o apronto teve: Mauro Iguatu; Edu Recife, Lúcio, Lau e Anderson Sobral; Ítalo, Demétrius, Garrinchinha e Cleiton; Delany e Ruan.
Eduardo Rabêlo