Em João Pessoa o Projeto Social Salvando Vidas, idealizado e coordenado pelo desportista, Caio Alencar, vem realizando um belo trabalho na busca de retirar jovens que encontram-se em estado de vulnerabilidade social, tendo em vista o grande número de crianças e adolescentes que estão sendo iniciados na vida pregressa. Muitas vezes um caminho sem volta.
O projeto, apesar do viés esportivo, através da prática do futebol, tem como objetivo principal a formação do bom caráter por parte desses futuros cidadãos, hoje crianças, amanhã homens de decisões importantes em vários setores da vida.
Caio, de apenas 22 anos, reúne os jovens todos os sábados as 08h, na quadra da escola estadual Francisco Cônego, situada ao lado da praça do conjunto. Os atletas subdividem-se em duas categorias: Sub 15 e Sub 18; ambas realizaram 03 jogos e possuem três vitórias, um mostra da seriedade do trabalho implementado que já revela bons valores para clubes tradicionais da capital, como: Femar e Benfica. O destaque fica por conta do atleta, Felipe Guedes, nascido no ano de 2003, e já participou de competições importantes, justamente, pelos clubes acimas mencionados.
Caio Alencar, como não poderia deixar de ser, tem muita esperança no crescimento deste projeto, sempre buscando expandir suas parcerias e divulgar o trabalho, a fim de melhor estruturar o Salvando Vidas e levar para mais pessoas a mensagem de que uma boa ação altruísta pode ser um positivo diferencial, principalmente na vida de crianças carentes. Recentemente o projeto foi evidenciado em matérias pela Rádio Tabajara e Tv Tambaú.
