Promessa da Fórmula Vee, jovem paraibano busca seu primeiro título no automobilismo - SóEsporte
Automobilismo

Promessa da Fórmula Vee, jovem paraibano busca seu primeiro título no automobilismo

Promessa da Fórmula Vee, jovem paraibano busca seu primeiro título no automobilismo

Nathan Brito, de apenas 15 anos, corre neste sábado para conquistar a Copa ECPA de FVee, em Piracicaba (SP)

Uma das promessas do automobilismo nacional, o jovem paraibano Nathan Brito busca neste sábado o seu primeiro título. O piloto de apenas 15 anos decide a Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba, no interior paulista.

O garoto, filho do piloto Valdeno Brito, da Stock Car, tem se destacado como a maior revelação da temporada na Fórmula Vee. Na competição disputada no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), Nathan assumiu a ponta na última etapa e chega como favorito para a conquista do seu primeiro título no automobilismo.

“Eu já conquistei títulos no kart, mas agora é diferente”, diz o jovem piloto. “Eu comecei a temporada com alguns problemas, para me adaptar e ajustar o carro. E agora estou confiante para aproveitar o bom momento e brigar por este título, muito importante para quem está começando.”

Nathan venceu as últimas três provas da Copa ECPA e chegou à liderança, com 115 pontos. Em segundo está o paulista Gabriel Paulino,  com 110. Para garantir o título, o jovem paraibano precisa de uma vitória nas duas provas marcadas para este sábado em Piracicaba.

“A Fórmula Vee já revelou grandes campeões no automobilismo, como Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet. É sem dúvida um grande incentivo para fazer parte da história desta categoria, que tem mais de 50 anos”, afirmou Nathan.

Criada pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi em 1967, a FVee nasceu como uma categoria escola, característica que mantém até hoje. Jovens pilotos têm a oportunidade de competir em carros de baixo custo e aprenderem os princípios básicos do automobilismo.

Para Wilsinho Fittipaldi, Nathan Brito tem demonstrado um grande potencial. “Um garoto de 15 anos que em pouco tempo passou a competir de igual para igual com os principais pilotos da categoria”, diz. “Ele é muito rápido, a ponto de ter batido o recorde da pista de Piracicaba recentemente.  Se continuar assim, pode ir longe”, afirma Wilsinho.

Além da Copa ECPA, Nathan se destaca no Campeonato Paulista da Fórmula Vee Júnior. A competição, disputada no autódromo de Interlagos, reúne pilotos de 15 a 18 anos. O jovem paraibano lidera a FVee Jr. com nove vitórias em 10 provas disputadas. Além disso, ele também venceu provas na classificação geral da Fórmula Vee. As últimas etapas em Interlagos serão em novembro e dezembro.

As provas decisivas da Copa ECPA serão neste sábado. A primeira bateria será às 14h40, e a segunda às 16h. Pela manhã, haverá os treinos livres e o classificatório para a formação dos grids de largada.

2º FVee Festival

Além da decisão da Copa ECPA, será realizado neste fim de semana em Piracicaba o 2º FVee Festival. É a oportunidade de testar e treinar com um Fórmula Vee.

No domingo, novos pilotos terão a chance de dirigir este carro de corrida no drive day (com oito voltas na pista) ou fazer um curso de pilotagem, com aulas práticas e teóricas.  Preços especiais a partir de R$ 300, com todo o equipamento incluído, como macacão e capacete.

Para pilotos com experiência em competição, haverá sessões de treinos livres de 20, 40 e 60 minutos. Para mais informações e inscrições, acesse www.fvee.com.br

Para saber mais sobre a Copa ECPA acesse www.ecpa.com.br

Classificação da Copa ECPA (após 4 de 5 etapas), os dez primeiros colocados:

1)      Nathan Brito – 115 pontos

2)      Gabriel Paulino – 110

3)      Rafael Caputi – 91

4)      Augusto Santin – 77

5)      Octávio Nucci Neto – 63

6)      Eduardo Imamura – 60

7)      Lucas Veloso – 54

8)      João Pedro Guedes – 36

9)      Vinícius Kwong – 30

10)   Cristiano Denardi – 24

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.