A Rádio Soesporte acompanhou mais uma partida pelo Campeonato Paraibano de 2012, neste sábado, na abertura da 15a, entre Flamengo 1×2 Esporte, no estádio da Graça, em João Pessoa.
O teve domínio dos dois times. O Flamengo começou melhor. É tanto que marcou primeiro através do acataste André, em jogada que envolveu toda defesa do Esporte.
O rubro-negro da Capital dava as cartas do jogo e poderia ter até ampliado o placar logo nos primeiros minutos da partida. O adversário estava completamente abatido e sem iniciativa de jogo.
Com o placar de 1 a 0 e, pelas chances que criaram, o Flamengo seguia as determinações do treinador Zenóbio Damásio, pressionava o Esporte no campo de ataque.
Tudo estava dava certo, mas uma peça falhou e toda engrenagem do Flamengo ruiu. O lateral direito Henrique comentou duas faltas seguidas, recebendo dois cartões amarelos, consequentemente, sendo expulso. A partir de então o Flamengo parou de jogar e o representante de Patos tomou contou da partida, ainda no primeiro tempo.
Aliás, o gol de empate do Esporte saiu exatamente depois da cobrança de falta cometida por Henrique. A bola foi tocada para Toe, pelo lado esquerdo, ele dominou e chutou cruzado decretando o empate.
Na etapa final, o Esporte não fez outra coisa a não ser jogar nos erros do adversário e foi ganhando espaço.
O empate parecia ser bom, mas o time comandado por Luis Henrique não se contentou e passou a apertar a saída de bola, deixando o Flamengo, em desespero.
Foi numa dessas jogadas que, o meia Juninho que entraram no decorrer do jogo, dominou a bola pela esquerda. Ele dominou a bola sem receber marcação, calculou o cruzamento e encontro o atacante Delane, um especialista de cabeção.
O atacante mandou para o fundo das redes, vencendo o goleiro Vitor Hugo, aos 15 minutos. Era o gol da vitória.
Na verdade, o Esporte teve outras chances para aumentar o placar e Flamengo criou situações para empatar, mas a história não mudou até o final do jogo com o 2 a 1 para o Esporte.
O Flamengo continua na lanterna com cinco pontos ganhos, faltando pouco para ser definitivamente rebaixado para a segunda divisão de 2013.
O Esporte passou a respirar e dependendo do jogo deste domingo entre CSP e Auto Esporte, ainda pode até pensar em escapar. O time patoense soma dez pontos, contra 16 do Auto Esporte.
Ficha técnica
Local – estádio da Graça
Cidade – João Pessoa
Árbitro – Fernando Cabral
Assistentes – D’Guerro Xavier e José Airton
Reserva – José Diogenes
Os gols foram marcados por Teo e Delane para o Esporte, enquanto que André descontou.
Flamengo – Vitor, Henrique, Tiago, Zé Paulo e Elton; Glebinho (Jean), Aurélio, Leo (Alenadre) e David (Piter); André e Charlinhos. Técnico – Zenóbio Damásio
Esporte – Gian, Cleilton (Jucelio), Paiva, Suélio (Juninho) e Boca; Jr, Fernando, boca e Teo; Lucas e Delane. Técnico – Luis Henrique
Gols – Teo e Delane (E), André (F)
Vermelhos – Henrique (F), Fernando (E)
Renda – R$ 180,00
Público – 18 pagantes