Rádio Soesporte com a Rádio Tabajara acompanha: Treze x Botafogo-RJ - SóEsporte
Futebol

Rádio Soesporte com a Rádio Tabajara acompanha: Treze x Botafogo-RJ

A Copa do Brasil será mostrada pela Rádio Soesporte, juntamente com a Rádio Tabajara, com a narração do jogo Treze x Boatfogo-RJ, a partir das 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Treze tem atualmente, em seu elenco, vários jogadores nascidos no Rio de Janeiro, a exemplo de Anderson e Cleberson (zagueiros), Márcio Carioca e Léo Rocha (atacantes).

Para o jogão desta quarta-feira (14), às 22 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa, os cariocas do Galo prometem muito empenho. E esses quatro citados terão uma motivação extra para ‘dar o sangue’ no compromisso diante do Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil. É que eles, além de defender as cores do Alvinegro da Rainha da Borborema, com muito orgulho, são flamenguistas desde pequenos, e não pensam em outra coisa senão desbancar o favoritismo botafoguense diante do Treze.

“Somos flamenguistas e estamos defendendo o Galo da Borborema. Vamos respeitar o adversário, mas iremos para o jogo focados no resultado positivo”, declarou Anderson, capitão alvinegro.

“Esperamos contar com um grande número de trezeanos em João Pessoa. O fato de jogarmos fora da nossa casa (Campina Grande) não afastará nossa torcida, que é apaixonada”, aposta o zagueiro.

Botafogo (lance)

No ano passado, por exemplo, a equipe perdeu a primeira partida diante do River Plate-SE e venceu a volta, no Engenhão, pelo mesmo placar. A vitória só veio na disputa de pênaltis.

No ano anterior, o Botafogo só não acabou eliminado porque a primeira partida, fora de casa, vencida por 1 a 0 pelo São Raimundo-PA, teve a escalação irregular de um atleta da equipe paraense, resultando na anulação da partida. Caso contrário, o resultado de 4 a 3 no Engenhão teria eliminado o time de Loco Abreu & Cia.

Em 2007, quando o Bota chegou às semifinais da competição, a estreia foi um fraco empate em 1 a 1 com o CSA-AL. No jogo de volta, vitória tranquila por 5 a 2 no Maracanã. Já em 2006, a equipe venceu o Operário-MS, mas não eliminou o jogo de volta com o resultado de 2 a 1. Em 2002, ano do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a estreia mais sofrida: dois empates com o Alegrense-ES classificaram o time apenas pelo critério de gols marcados fora de casa, com o resultado de 2 a 2, no Espírito Santo.

Desde 2008, aliás, o Botafogo não passa das oitavas-de-final da Copa do Brasil. E em nenhuma das ocasiões, a eliminação veio através de um clássico do futebol. O time alvinegro perdeu no ano passado para o Avaí, nas oitavas e nos dois anos anteriores caiu na segunda fase para Americano e Santa Cruz-PE respectivamente.

Copa do Brasil
15h45 Santa Quitéria x ASA
16h00 Madureira x Criciúma
19h30 Sapucaiense-RS x Ponte Preta
19h30 São Paulo x Independente-PA
20h30 Nacional-AM x Coritiba
20h30 São Mateus x Chapecoense
20h30 América-RN x Horizonte-CE
20h30 Remo x Real
20h30 Bahia de Feira x Aquidauanense-MS
20h30 Santa Cruz-PE x Penarol-AM
20h30 América-MG x Boavista-RJ
20h30 Guarani x Brasiliense-DF
20h30 Vitória x São Domingos
20h30 Paraná Clube x Luverdense
22h00 Coruripe-AL x Palmeiras
22h00 CENE-MS x Atlético-MG
22h00 4 de Julho x Sport
22h00 Treze-PB x Botafogo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.