O desempenho nos últimos jogos da atual dupla de ataque do Botafogo, formada por Rafael Oliveira e André Cassaco, foi fundamental para que o clube assumisse a liderança do Paraibano e reafirmasse a qualidade do grupo.
Com a goleada por 6×1 contra o Lucena, na quarta-feira (8), os dois juntos passaram a ser responsáveis por mais de 50% dos gols do Belo marcados neste estadual de 2015.
Rafael Oliveira e André Cassaco marcaram 12 dos 21 gols anotados pelo Belo no Campeonato Paraibano de 2015.
Se atuação da dupla tem relação direta com o crescimento coletivo do time, pelo lado individual os dois atacantes do clube passaram a integrar a lista do prêmio Artilheiro do Ano em 2015. Enquanto Cassaco manteve uma média de um gol por partida, se levado em consideração as últimas três que disputou pelo Paraibano (Miramar, Treze e Lucena), Rafael guardou quatro dos seis anotados na goleada diante do Lucena, na quarta-feira (8).
Na temporada, Rafael Oliveira já marcou 12 gols. Dois pela Copa do Brasil, diante do Botafogo do Rio, um pela Copa do Nordeste, contra o Ceará, e nove pelo Campeonato Paraibano, marca que faz dele também o artilheiro do estadual até a 12ª rodada. Já Cassaco possui 10 tentos marcados no ano, os três pelo Belo e outros sete pelo Horizonte, clube que defendeu no Campeonato Cearense.
O camisa 9 do alvinegro da estrela vermelha celebrou a nova marca e garantiu que vai continuar trabalhando forte para manter a artilharia do Paraibano e seu nome . – É uma motivação a mais, mas o mais importante é o desempenho coletivo, os resultados positivos que o Botafogo vem alcançado. Agora é continuar trabalhando para dar sequência a essa fase – comentou Rafael.
Cassaco compartilhou da opinião do companheiro de ataque e ressaltou que o maior beneficiado com os gols é o próprio Botafogo. – O nosso objetivo é marcar gols para ajudar o Botafogo a vencer as partidas. O reconhecimento individual é uma consequência. Estou feliz por ter marcado gols nos últimos jogos, mas bom mesmo é ver o time ganhar e crescer nas competições – finalizou André Cassaco.


















