
O Botafogo de João Pessoa enfrentou o seu xará carioca na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Foi um duelo movimentado e terminou 2×2 no Estádio Almeidão.
Rafael Oliveira foi o grande nome da equipe da casa, marcando dois gols. No primeiro, deu um toquinho sutil para vencer Jeferson após cruzamento rasteiro da direita para a abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo.
Depois de Genivaldo evitar o gol de empate em três boas oportunidades, o árbitro do jogo marcou pênalti para o Botafogo carioca aos 3 minutos do segundo tempo, quando um chute de Bill atingiu a mão do volante Zaquel dentro da área. O próprio Bill bateu e venceu o goleiro Genivaldo: 1×1 naquele momento. Dois minutos depois, Jobson recebeu de Tomas e tocou para Bill dar um carrinho no meio da zaga e virar o jogo.
Mas o Botafogo não se entregou e foi buscar o empate. Depois de ter atingido a trave em lance aos 18, aos 30 minutos Rafael Oliveira aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para empatar e colocar números finais nesse confronto incendiário.
O jogo de volta está marcado para o próximo dia 16, no Estádio Nilton Santos, às 21h30min. Quem vencer no Rio de Janeiro avança para a segunda fase da Copa do Brasil; empate sem gols e em 1×1 dão a vaga ao Botafogo carioca; placar de 2×2 leva a decisão para os pênaltis; e empates em 3 ou mais gols conduz os paraibanos à segunda fase da competição nacional.


















