Após realizar uma ressonância que apontou apenas um pequeno edema ósseo, o atacante Rafael Oliveira foi liberado pelo Departamento Médico e reintegrado ao grupo nesta sexta-feira (2). De acordo com o fisioterapeuta do Botafogo, Wellington Almeida, o jogador está liberado, mas antes precisa ser entregue a preparação física, para um trabalho de fortalecimento na academia.
O atacante não estará à disposição do treinador Marcelo Vilar para o amistoso contra o Globo, no domingo (4), em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. A expectativa é de que o atleta volte a trabalhar com bola no decorrer das semanas que antecedem a estreia no Campeonato Paraibano, adiada para o dia 17 de janeiro.
Wellington Almeida comemorou o resultado do exame e ressaltou que a semana que o clube ganhou com o adiamento do início do estadual vai permitir que jogadores na situação de Rafael Oliveira aprimorem a forma física. – Com o trabalho de fortalecimento e com os treinamentos, o Rafael vai começar a adquirir confiança e conseguirá superar esse desconforto inicial – completou o fisioterapeuta do Belo.
O atacante Rafael Oliveira havia saído no primeiro tempo do amistoso contra o Globo-RN, no Centro de Treinamento do bairro Valentina Figueiredo no domingo (28). O treinador Marcelo Vilar decidiu retirar o atleta de campo apósn ele acusar um incômodo do músculo adutor da coxa esquerda.

















