Raposa e Dinossauro no duelo pelo troféu - SóEsporte
Futebol

Raposa e Dinossauro no duelo pelo troféu

Depois de nove anos, as equipes de Sousa e Campinense voltam a decidir o título de campeão do Campeonato Paraibano. Na temporada de 2012, a equipe rubro-negra comemorou depois de um empate e uma vitória na fase final. Agora, Raposa e Dinossauro entre em campo, neste domingo, no estádio Marizão, às 10h, na luta pela taça de 2021.

Na temporada de 2012, no primeiro jogo disputado no estádio Marizão, o resultado registrou o empate de 2 a 2. Com isso, a decisão ficou para o jogo de voltado disputado, no estádio Amigão, em Campina Grande. Ne época, o Campinense marcou uma vitória de 4 a 0, ficando com o troféu de campeão.

Temporada de 2012
Naquele dia 13 de maior de 2012, um domingo à tarde, no estádio Amigão, o árbitro foi Antônio Carlos Rocha (PB). Os gols da Raposa foram marcados por Adriano Felício, Marquinhos Marabá, e Warley.

O time do Campinense era comandado por Freitas Nascimento e atuou com Pantera, Madson (Totonho), Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Charles Wagner, Diego Padilha, Anderson Paulista e Adriano Felício (Marquinhos Marabá); Warley e Potita (Sidney). Técnico: Freitas Nascimento.

O Sousa do treinador Suélio Lacerda, atuou com: Anderson, Eduardo Recife, Alisson, Aderaldo e Camilo; Ivison, Jefferson (Renan), Esquerdinha e William (Juninho); Eduardo Rato (Josivan) e Vitinho.

Atual temporada
No primeiro jogo de decisão de 2021, disputado no estádio Amigão, em Campina Grande, na última quinta-feira (17), a vitória ficou com o Campinense por 1 a 0. Com isso, a Raposa precisa apenas do empate, para comemorar mais um título na sua história.

O Sousa, para ficar com o troféu estadual, terá que vencer por dois gols de vantagem. Caso, o Dinossauro vença com o placar mínimo, a decisão para se conhecer o campeão do Estado de 2021, será nas cobranças de tiros direitos da marca penal. Isso é o que manda o regulamento da competição.

Treinadores
O técnico do Campinense, Ranielle Ribeiro, destacou a proposta de sua equipe no jogo passado e confia na conquista do título. “Agora, o Sousa vai ter que sair para propor o jogo. Com isso, o Campinense terá condições de buscar um resultado positivo. Tenho certeza que será um jogo aberto”.

O treinador do Sousa, Índio Ferreira, lamentou a derrota no jogo de ida, mas está certo que, seu time tem condições de reverter o resultado e ser campeão jogando como mandante. “No jogo passado não tivemos o domínio da bola. Agora temos mais 90 minutos para decidir, em casa. Precisamos de força e inteligência, para superar o Campinense, mesmo respeitado sua tradição”.

Arbitragem
Para comandar a decisão do Campeonato Estadual de 2021, a comissão estadual de arbitragem da Paraíba, escalou o árbitro, Leandro Bizzo Marinho. Os assistentes, de acordo com a escala, são Luiz Felipe Correa e Oberto da Silva Santos. Os reservas são José Ferreira Neto e Gledson Francisco.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.