O grupo Ratos de Praia de beach soccer organizou neste último domingo (11), seu I Torneio de Confraternização envolvendo todos os participantes da tradicional pelada de domingo, que acontece sempre na Arena Mar e Sol, praia de Cabo Branco.
O evento foi organizado pelos desportistas, Hamurabi Barbosa e Tyago Montenegro, jovens comprometidos com o esporte amador pessoense, sempre fomentando a modalidade e extraindo o máximo de seus benefícios proporcionados pela sua prática.
Seis equipes participaram do torneio, com um nível bastante elevado de técnica e disposição em quadra, num dia de muito esporte com presença marcante da torcida que vibrava a cada lance. A arbitragem da competição ficou por conta do senhor Anderlúcio Rolim, graduado pela FPBS (Federação Paraibana de Beach Soccer) auxiliado por Rodrigo Félix, profissional de educação física, o que garantiu o belo espetáculo nas areias de um dos principais pontos turísticos do nordeste brasileiro.
Os times participantes foram representados pelos capitães: Eduardo (01), Tyago (02), Etinho (03), Joaquim (04), Israel (05) e Darlan (06). Chegaram na grande final os times 01 e 04. O placar da decisão marcou 5 x 4 para o time do capitão Joaquim. Foi uma partida muito equilibrada, onde os representantes fizeram jus a responsabilidade que lhes foi atribuída, com cinco gols de Joaquim (artilheiro geral) e quatro de Eduardo.
Ao final foi realizada uma bela cerimônia de entrega das premiações, com o ponto forte ficando para as homenagens feitas aos idealizadores do Ratos de Praia e da competição com caráter de confraternização.
O I Torneio de Beach Soccer – Ratos de Praia teve o apoio de:
Estética e Arte Protéticos, soesporte.com.br, Promoseg Segurança Eletrônica, Casa dos Troféus e Medalhas, Jeandson Protético, Depósito Araújo, Optima Segurança Eletrônica, Palhoça Mar&Sol, Plantas e Formas Floricultura, Escola Corujinha e Bruno DSP.
Tiago Ferreira