CHICAGO (EUA) – A maranhense Rayssa Leal conquistou a etapa norte-americana da Street League Skate (SLS), disputada neste sábado (29). A skatista, mesmo com quedas, apareceu com excelente desempenho na reta final de prova e conquistou a prova. A SLS é o Circuito Mundial de Skate.
Rayssa Leal fez um somatório de 31.4 pontos e decidiu na última manobra, em uma de suas especialidades.
Na primeira parte da prova, realizada em Chicago nos Estados Unidos, Rayssa Leal obteve 7.4 em manobra em que o skate no eixo se equilibra com a skatista em cima da prancha.
A primeira volta foi finalizada pela maranhense com uma nota 7.6 e se garantiu, até então, na segunda colocação. Depois com um oito, Rayssa foi para a liderança.
A manobra seguinte de Rayssa na prova não foi contabilizada, já que a skatista maranhense caiu na pista. Na etapa seguinte, Rayssa mais uma vez caiu e se posicionou na terceira colocação na classificação geral.
A japonesa Nishiya Momiji ficou em segundo lugar com 28.3 pontos, enquanto a holandesa Roos Zwetsloot completou o pódio, com 25.8. A campeã olímpica Funa Nakayama foi a quarta colocada com 20.8.