REABILITAÇÃO EM GRANDE ESTILO - SóEsporte
Colunistas

REABILITAÇÃO EM GRANDE ESTILO

A vitória automobilista diante do Esporte de Patos, quinta-feira, 15, no estádio José Cavalcanti, não tem contestação. Desde os primeiros minutos o novo Auto, agora comandado por Lindenor Barbosa, demonstrava radicais mudanças na estrutura tática e técnica.

As duas equipes estavam determinadas a reabilitação. O alvirrubro da capital procedia de resultados negativos e estava ocupando a “lanterninha”. Do outro lado o alvirrubro sertanejo ávido de uma vitória para apagar dois vexames seguidos, dentro e fora do JC.

Seria, portanto, a luta dos desesperados. E nesse confronto quem se deu melhor foi o “Macaco Altino” que, além de grande apresentação, deslanchou em cima do “Patinho”. O placar de 6 a 2 demonstrou melhor qualidade dos comandados de Lindenor Barbosa que começou com o pé direito.

Após a partida o clima nas hostes automobilistas era de alegria, confiança e promessa de luta para tentar chegar ao G4 que, segundo o presidente Watteau Rodrigues não será difícil. “Só nos restam mais dois jogos fora de casa. Por isso estamos vendo possibilidades de chegar ao G4”, disse o presidente.

Muita gente parecia não acreditar no novo Auto Esporte por três motivos: a chegada de reforços para solução imediata, as dispensas de Rodrigues (goleiro) e Marquinhos (lateral), e as ausências de Romarinho (atacante) e Galdino (zagueiro). A reação alvirrubra foi totalmente o contrário.

Logo no inicio da partida, aos 4 minutos,  o lateral Tiaguinho mostrou que o “Macaco” estava vivo. Na sequência foi a vez de Pedro Neto. O Esporte surpreendeu com Téo diminuindo para 2 a 1. Mas, o Auto Esporte mandava no jogo e fez logo o terceiro, novamente com Pedro Neto.

Senhor das ações, embora o Esporte tentando reagir, os comandados de Lindenor Barbosa insistiam na marcação de mais gols, só que a vez foi do “patinho sertanejo” diminuir, no sufoco, com Kleber, e ficou por aí, deixando-se golear outra vez diante da sua torcida que vaiou o time no final do jogo.

Pedro Neto fez mais um, o pequenino Gil aumentou o placar e o zagueiro Márcio Paraíba finalizou a contagem. Para os pessimistas tudo aconteceu o contrário. Os novos atletas deram conta do recado e mostraram disposição de vencer na profissão; os dois dispensados não deixaram saudades; e os desfalques de momento vão ter que lutar para voltar ao time. “Foi uma reabilitação em grande estilo”.

(Por Adamastor Chaves)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.