Recife Mariners espera manter o bom desempenho nos playoffs da Superliga - SóEsporte
Futebol

Recife Mariners espera manter o bom desempenho nos playoffs da Superliga

marinesPernambucanos recebem o João Pessoa Espectros neste fim de semana no Estádio dos Aflitos pela divisional round da Superliga Nacional. O recorde de cinco vitórias e apenas uma derrota do Recife Mariners na primeira fase do campeonato brasileiro pode ser justificado de várias formas. Porém, é impossível pensar que isso ocorreria sem as boas atuações defensivas. Não é preciso ter assistido nenhum jogo. Basta observar os números. A defesa dos azuis terminou a temporada regular como uma das melhores do Brasil.

Foram apenas 33 pontos cedidos, o que dá uma média de 5,5 pontos sofridos por partida. Some a isto o fato de que os Mariners não sofreram pontos em três das suas seis partidas e está explicado porque os marinheiros têm a melhor defesa do certame.

Mario Paulo, cornerback da equipe e um dos líderes da defesa, acredita que isto é um trabalho que vem ocorrendo há um bom tempo. Basta lembrar que em 2015 foram 44 pontos cedidos na primeira fase e em 2014 foram 57. Uma evolução constante e que solidifica o crescimento desta unidade.

— A defesa sempre foi pra mim uma unidade muito forte e que veio se fortalecendo a cada ano. Isso é fruto de muito trabalho durante os treinos e estudos. Nada melhor do que ver isso em campo — lembrou.

O crescimento de desempenho defensivo pode estar justificada pelas chegada algumas peças ou até pela mudança da coordenação do setor, que agora tem Richard Lowrey no comando. O camisa 24 pensa diferente. Ele acredita que a dedicação dos atletas é o que tem feito diferença no fim das contas.

— Acho que a mudança de algumas peças e a consolidação de outras fez com que a defesa fosse ficando mais refinada. E o fato de que cada jogador se dedicasse exclusivamente para sua função acabou com que houvesse um encaixe perfeito — analisou.

Outro fato que orgulha esta defesa na temporada 2016 é que ela ainda não cedeu nenhum touchdown jogando nos Aflitos. Manter a marca neste sábado será um grande desafio, já que o João Pessoa Espectros terá o retorno do quarterback Rodrigo Dantas. Se a marca será mantida ou não Mario Paulo prefere não prometer nada. Apenas que o trabalho que vem sendo feito será repetido.

— Sabemos que é um jogo importante. Mais um jogo de casa vez e como sempre queremos fazer nosso trabalho em casa. Nossa defesa também mostrou que pode fazer pontos e decidir jogos. Vamos em busca disso — declarou.

Mariners e Espectros se enfrentam neste sábado às 14h, em Recife, e quem vencer a partida está classificado para a final da Conferência Nordeste. Neste ano as equipes se enfrentaram em João Pessoa e os Mariners vencerem por 14 a 10. O único touchdown dos paraibanos foi em um retorno de kickoff e a defesa só cedeu um field goal.

Henrique Riffel

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.