Recopa 2024: Fluminense embarca para Quito na segunda-feira para jogo contra a LDU na altitude
O Fluminense definiu a data para embarcar para Quito, no Equador, para o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra a LDU. A delegação tricolor irá viajar na próxima segunda-feira. Com o confronto acontecendo na quinta-feira seguinte, dia 22 de fevereiro, o time terá dois dias para se preparar e aclimatar com a altitude de 2.850 metros da cidade. A partida de volta será realizada no Maracanã, uma semana depois, no dia 29.
Antes de reencontrar a LDU, o Fluminense tem compromisso no clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira, e o jogo com o Madureira, no próximo sábado, ambos pelo Campeonato Carioca e no Maracanã. Estas serão as duas últimas oportunidades do time principal entrar em campo antes do primeiro jogo da final com o time equatoriano.
Confira a programação do Fluminense
13/02 – Terça-feira – 09h30 – Treino no CT
14/02 – Quarta-feira – 21h30 – Fluminense x Vasco – Maracanã
15/02 – Quinta-feira – 16h00 – Treino no CT
16/02 – Sexta-feira – 09h30 – Treino no CT
17/02 – Sábado – 16h -Fluminense x Madureira no Maracanã
18/02 – Domingo – Folga
19/02 – Segunda-feira – viagem para Quito
Até o momento, o técnico Fernando Diniz só utilizou os titulares em dois jogos em 2024. Na vitória por 4 a 1 sobre o Bangu, na 5ª rodada do estadual, e quando venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na última quinta-feira, pela 7ª rodada.
Nas duas partidas, usou a base da equipe que vinha sendo titular em 2023. As mudanças ficaram na zaga e na lateral direita.
Thiago Santos tem sido utilizado como zagueiro no lugar de Nino, que saiu para o Zenit, da Rússia, enquanto Guga vem atuando no lugar de Samuel Xavier, que ainda não atuou em 2024.
Time titular do Fluminense nos dois primeiros jogos com o elenco principal: Fábio, Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Keno; Arias e Cano.
Contra o Vasco e o Madureira, Fernando Diniz também poderá dar mais espaços para os reforços. Renato Augusto entrou no segundo tempo nos dois jogos em que o time titular foi utilizado e foi peça importante para as duas vitórias.
Douglas Costas, que não atuava desde outubro, estreou contra o Sampaio Corrêa. O técnico ainda pode promover a estreia de Jan Lucumí e dar mais espaço para Terans e Antônio Carlos.
Líder do Campeonato Carioca com 17 pontos, o Fluminense enfrenta o Vasco no Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).


















