O Treze precisou de nove minutos pra marcar dois gols. Foi isso que aconteceu no estádio Almeidão neste sábado (11), entre CSP x Treze. O Galo da Borborema precisou de apenas 9 minutos para matar a partida e vencer o Tigre do litoral pelo placar de 2×1. Os gols alvinegros foram marcados pelo meia Rodrigo Celeste. Com este resultado o Treze subiu para a vice-liderança, mas aguarda o fim da rodada.
Mal deu tempo o árbitro iniciar a partida e o Treze foi pra cima do adversário. A primeira jogada não deu certo, mas quando o CSP se preparava para sair o Galo tomou a bola e abriu o placar em 1 minuto de jogo, com Rodrigo Celeste. Determinado a vencer a partida, o Treze continuou o ritmo de pressão e aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Celeste tocou de cabeça e cobriu o goleiro, mancando o segundo dele.
O Galo ainda teve outra grande chance com o lateral David Modesto que veio driblando pela lateral direita, cortou pra dentro e chutou cruzado, fazendo a bola passar pertinho da trava. Na volta para o segundo tempo o Treze manteve o mesmo time e segurou o placar até os 27 minutos do segundo tempo, quanto tomou um gol. Depois disso o Galo voltou a atacar e ainda teve boas chances com David Modesto e com o meia Téssio, mas, o jogo terminou assim. CSP 1×2 Treze.
Com este resultado o alvinegro de Campina Grande chega a 23 pontos e fica na segunda colocação da competição. O próximo jogo do Treze será contra o Atlético, na cidade de Cajazeiras. A longa viagem entre o jogo e do Sousa e CSP, junto a essa viagem para Cajazeiras preocupa a comissão técnica, quanto ao desgaste dos atletas. Juntando as viagens entre os jogos de Sousa, CSP e Atlético, o Treze está viajando mais de 1,7 mil quilômetros.
Ficha técnica
CSP 1 x 2 Treze
Campeonato Paraibano 2015
Estádio: Almeidão
Cartões amarelos: Moisés, Leandro (CSP); Edmar, Conrado. Alisson, Panda, Maycon (Treze)
Cartão vermelho: Moisés (CSP)
Gols: Henrique (CSP); Rodrigo Celeste (2x) (Treze)
CSP: Wallace, Toninho, Hytalo, Moisés, Rogério; Pêu, Daniel, Leandro, Carlos Caaporã (Neto Costa); Nelsinho (Henrique), Hélio Paraíba (Adonias). Técnico: Tazinho.
Treze: Paulo Musse, David Modesto, Alisson, Tiago Sala, Panda (Maycon); Edmar, Magno (Araújo), Júnior Gaúcho, Rodrigo Celeste, Téssio; Conrado (Fabrício Ceará). Técnico: Everton Goiano.


















