Reforma de São Januário: Pedrinho monta comitê com arquitetos para reuniões técnicas sobre projeto - SóEsporte
Futebol

Reforma de São Januário: Pedrinho monta comitê com arquitetos para reuniões técnicas sobre projeto

Reforma de São Januário: Pedrinho monta comitê com arquitetos para reuniões técnicas sobre projeto

Presidente do Vasco, Pedrinho montou um comitê com arquitetos para reuniões técnicas sobre o projeto de reforma de São Januário. Enquanto o potencial construtivo está em andamento na Câmara dos Vereadores, a diretoria do clube uniu um grupo de arquitetos ao grupo de Sérgio Dias, autor do projeto original da reforma – apresentado à prefeitura.

O projeto de Sergio Moreira Dias conta com Felipe Nicolau, Willian Freixo, Clarissa Pereira e Ana Carolina Dias, e se juntou com o grupo da diretoria do Vasco, que tem como participantes o arquiteto Fernando Costa, vascaíno, e o grupo “Nosso São Januário”, formado por torcedores do clube, que desenvolveram em 2020 um projeto de reforma para o estádio.

O encontro foi muito positivo segundo ambas as partes. O grupo de Sergio Dias, que lidera o projeto desde o início, viu a participação da diretoria do Vasco como proveitosa em todos os aspectos.

— Eu fico muito animado com não ter preconceito com o trabalho feito pela agremiação e outras gestões, acho que isso foi um aspecto magnânimo do Pedrinho e da atual diretoria. Recebi muito bem a participação do Fernando Costa, que é um arquiteto renomado, conhecido, de prestígio, com excelentes trabalhos na cidade.

O arquiteto Fernando Costa, convidado por Pedrinho para participar do projeto da reforma do estádio do Vasco, disse que pôde ver de perto o projeto de Sergio Dias e que está animado para as próximas reuniões.

— Uma troca de opiniões vai gerar um estádio cada vez mais qualificado. Saí da reunião muito satisfeito com tudo o que aconteceu, com a troca de experiência que a gente teve. Vimos de perto detalhes dos projetos do Sergio Dias, entramos no detalhamento de plantas, cortes, e entendemos melhor o projeto a fundo — disse o arquiteto, que completou:

— Tenho certeza que esse foi o primeiro pontapé dessa nova diretoria junto com o desenvolvimento do projeto de São Januário.

O projeto original pode ser alterado?

Sim. O projeto original já está em andamento — esperando o parecer em conjunto e as audiências públicas para o potencial construtivo ser aprovado na Câmara dos Vereadores —, mas há abertura para alterações previstas.

Mesmo se estivesse o projeto estivesse “100% pronto”, ele poderia receber emendas parlamentares para alteração. A ideia da diretoria do Vasco não é criar um novo projeto e, sim, finalizar e concretizar o projeto original de Sergio Dias, com a participação deste novo grupo – para debates, reuniões e ideias.

— A reunião de quinta-feira foi muito bacana. É sempre bom estarmos num grupo de pessoas que têm um objetivo igual, que nesse caso é a construção do estádio de São Januário, e não somente isso, mas também a requalificação do entorno de São Januário — disse Fernando Costa.

— Eu agradeço à diretoria e ao Pedrinho em continuar participando desse projeto. É muita honra. Agradecer ao futuro comitê que vai se envolver, especialmente com a participação do Fernando, que eu tenho certeza que vai colaborar bastante com seus conhecimentos e suas ideias para o projeto. Eu acho que o objetivo é chegar com o projeto o melhor possível. A nossa visão é tudo pelo Vasco — finalizou Sergio Dias.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.