“Se acham que fizemos bem a eles, estão enganados. Eles fizeram muito bem a gente”. Foi assim que o meio-campista do Botafogo, Lenílson, traduziu a visita feita junto com o goleiro Remerson às crianças atendidas pelo Hospital Napoleão Laureano, nesta quinta-feira (24).
Os jogadores passearam pelas áreas, brincaram e foram pintados pelos pequenos pacientes que coloriam caixas na hora da chegada dos atletas. O goleiro Remerson também ficou tocado pelas cenas que acompanhou durante esta visita.
“Sou grato em poder estar aqui hoje. Um dia diferente que vou levar na memória para sempre. Foi um ensinamento de vida que tivemos”, declarou. Lenílson garantiu que voltará ao hospital em breve.
Aos meninos e meninas, foram entregues camisas do clube e brinquedos, como bonecas e jogos. Os pais, médicos, enfermeiros e voluntários do Hospital também foram presenteados com camisas autografadas na hora pelos atletas.
Andrea Gadelha, Chefe da Pediatria, enalteceu o trabalho feito pelo clube. “Eu quero parabenizar pela solidariedade que os atletas e o clube estão demonstrando. Tem um mundo lá fora que precisa ser alcançado e o esporte trás isso para as crianças. Elas tem que buscar um futuro e irão busca-lo se espelhando nos melhores, os jogadores”.
Para o Diretor Geral, Péricles Serafim Filho, a ação desta manhã foi uma demonstração de fraternidade e de solidariedade humana. “É uma forma de passar para a sociedade a importância da ação filantrópica”, explicou.
O passeio prosseguiu pelo setor de ambulatório, onde são vistas muitas cores nas paredes e brinquedos espalhados, cenário que foi complementado pela visita do goleiro e do meia, artilheiro do time na Série D do Campeonato Brasileiro com seis gols. “A ideia é que elas percebam que estão brincando, mas na verdade estão sendo medicadas, esta é a essência da humanização do tratamento”, afirmou o diretor.
O Botafogo disputa o Campeonato Brasileiro da Série D 2013. Neste domingo (27), às 16h, será realizado o primeiro jogo da Final da competição, diante do Juventude/RS, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O Hospital Napoleão Laureano é referência no tratamento do câncer em crianças no nordeste.