A partida entre Nacional-AM e Remo, na noite desta segunda-feira, completou a quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. De olho na ponta da tabela do Grupo A1, o time amazonense recebeu o Leão Azul na Arena da Amazônia e segurou o empate até os minutos finais da partida. Aos 48 do segundo tempo, Levy marcou para o Remo: 1 a 0.
Líder da chave, o Remo arriscou logo no início do jogo com Léo Paraíba, que recebeu na ponta esquerda, ajeitou a bola e chutou nas redes pelo lado de fora. O Nacional, terceiro colocado, respondeu com um balaço de Peter, que obrigou o goleiro Fernando Henrique mandar para a linha de fundo. Em busca dos pontos para ficar no topo do Grupo A1, o Remo foi trabalhando melhor a bola, enquanto o Nacional levava perigo em bolas paradas. Mas não adiantou, o placar não foi alterado no primeiro tempo.
Na volta do intervalo o cenário da primeira etapa se repetiu, mas com o Remo conseguindo aproveitar suas jogadas de criação. Nos acréscimos, Eduardo Ramos fez linda jogada e rolou a bola para Levy empurrar para o gol. O Remo segue líder do Grupo A1, agora com dez pontos, enquanto o Nacional, com quatro, permanece na terceira posição.
A sexta rodada da Série D começa no próximo sábado, com quatro jogos: Estanciano-SE x Central-PE, Crac-GO x Duque de Caxias, Operário-MT x Rio Branco-ES, Gama-DF x Villa Nova-MG.
