![abreu](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2013/05/abreu.jpg)
“Bom aproveitamento vem do treinamento. Treino é tudo. Quando estou treinando, bato dos dois lados, tento inovar para surpreender e procuro me ver dentro do jogo. Eu me concentro e pratico bastante. Uso as qualidades que tenho para pegar o goleiro de surpresa. Mas tenho uns segredinhos também que não posso revelar”, brincou Renato Abreu.
Em 2006, quando o Flamengo conquistou sua segunda Copa do Brasil, Renato Abreu terminou a competição no segundo lugar da tabela de artilheiros, apenas um gol atrás do primeiro colocado. Na atual edição desta competição nacional, Renato é um dos vice-artilheiros, com dois gols marcados.
“Minha meta não é a artilharia. O gol sai naturalmente. O mais importante é o título. Já ganhei duas Copas do Brasil e conseguir a terceira seria excelente. Mas o bom mesmo é ver o clima de alegria do grupo. Construímos um ambiente bom e damos sempre o máximo”, falou Renato, que já ganhou a Copa do Brasil por Flamengo e Corinthians.
Nesta quarta-feira (15.05), o Rubro-Negro enfrentará o Campinense, em Juiz de Fora, pelo segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil. A partida de ida terminou com a vitória flamenguista por 2 a 1. Apesar da boa vantagem conseguida em Campina Grande, Renato Abreu conta com o apoio da torcida para conseguir avançar de fase na competição.
“Juiz de Fora é diferente porque não estamos no Rio, mas nos sentimos em casa. Estádio estará lotado. A torcida é gigante e está sempre presente. Conseguimos uma vantagem boa no primeiro jogo, mas ainda temos que jogar mais 90 minutos. O segredo é continuar com a mesma pegada e manter o equilíbrio do time”, disse Renato Abreu.
Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)