Resta apenas três times na Segunda Divisão - SóEsporte
Futebol

Resta apenas três times na Segunda Divisão

cam-20139Os números do Campeonato Paraibano da Divisão de Acesso 2014 indicam que apenas três times continuam vivos na competição, brigando pelas duas vagas oferecidas para a Primeira Divisão de 2015. 

A competição começou com 11 times, mas na verdade quando foi lançado o edital de inscrição apareceram 20 equipes interessadas, sendo que 12 confirmaram interesse, sendo formados três grupos de quatro representantes.

Mas faltando uma semana para o início da competição, o Cruzeiro de Itaporanga desistiu por falta de estádio, já que, o município interditou o Municipal para fazer melhoramentos.

A forma de disputa da competição foi definida durante a reunião do Conselho Arbitral que aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Federação Paraibana de Futebol. Serão três grupos na primeira fase: Litoral, Borborema e Sertão.

O grupo do Litoral  formado por Femar e Spartax (de João Pessoa), Miramar (de Cabedelo) e Lucena (de Lucena). O grupo da Borborema Perilima e Leonel (de Campina Grande), Serrano (de Serra Redonda) e Picuiense de Picuí.

O último grupo formado pelas equipes sertanejas. A chave teve Nacional (de Pombal), Sabugy (de Santa Luzia) e Internacional (de Teixeira). Os dois melhores times de cada chave avançam para o primeiro e único mata-mata.

O primeiro colocado do grupo do Litoral pegou o segundo do da Borborema. O melhor time da chave da Borborema encara o clube que ficu com a segunda posição no grupo do Sertão.

Já o líder do grupo do Sertão jogou diante do segundo colocado da chave do Litoral. Os vencedores de cada mata-mata se encontrarão no triangular final, que será em pontos corridos. Os dois melhores sobem de divisão.

Está classificado no Grupo Sertão, Internacional, enquanto que Cruzeiro, Nacional e Sabugi não passaram.

O Grupo Agreste não classificou nenhum time e foi formado por Serrano, Perilima, Leonel, Picuiense

Enquanto que o Grupo Litoral garantiu Miramar e Lucena, na fase final. Já Spartax e Femar ficaram pelo caminho.

Jogos realizados: 36

Gols marcados:  98

Média:    2,72

Artilharia

05 Gols

Hélio  ( Leonel  ), Mael     (   Lucena   )

04 Gols

Téo ( Internacional ), Suarez ( Lucena  )

03 Gols

Júnior  Coxinha ( Lucena ), Val – PB ( Nacional-Pom ),Léo – PB (  Spartax  )

 Vitórias Mandantes: 19            Vitórias  Visitantes: 09             Empates: 08

Melhor  ataque:   Lucena                                                               21   Gols

Pior  ataque: Femar, Picuiense                                                      03

Melhor defesa:  Serrano                                                                 03

Pior  defesa:   Femar                                                                      16

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.