Retrospecto equilibrado no duelo entre Botafogo e Confiança - SóEsporte
Futebol

Retrospecto equilibrado no duelo entre Botafogo e Confiança

foto: paraibaja

Botafogo da Paraíba e Confiança de Sergipe entram em campo logo mais, neste sábado, no estádio Almeidão, às 16h, em João Pesoa, para duelarem pela terceira rodada da Série C do Brasileirão. 

O Xerife de Jampa, o Belo da Maravilha do Contorno, até o momento soma 3 pontos e ocupa a 11a colocação na tabela de classificação. Estreou bem em casa, vecendo a equipe de São Jose-RS por 2 a 1, e em seu segundo compromisso jogando no campo de seu xará, Botafogo-SP, conheceu sua primeira derrota, com o placar terminado, também,  em 2 a 1, desta vez para os paulistas. 

O Confiança chega na rodada número 3 com campanha abaixo do desempenho do Botafogo. Perdeu na primeira rodada para o Floresta por 1 a 0, e na segunda empatou sem gols com o Ypiranga, estando apenas com 1 ponto. No momento é o décimo quarto colocado.

No retrospecto direto entre as duas equipes temos um equilíbrio atenuante nos ultimos cinco jogos. Nestes derradeiros encontros as partidas foram válidas pela Copa do Nordeste e pelo próprio Brasileirão, competição que mais um vez coloca frente a frente os dois times, hoje. Foram três empates, e uma vitória pra cada lado.

Em 2021 o Bota contava com medalhões, como: Felipe no Gol, Clayton, Marcos Aurélio e outros bons jogadores que haviam feito sucesso no clube em anos passados, mas que  não consegùiram repetir os mesmos triunfos de outrora, Dando início ao processo de transição, o qual formou este atual elenco do Belo, já sob a batuta do técnico atual Gérson Gusmão.
O jogo terminou 0 a 0 no Almeidão, válido  pela Lampions. 

Dois mil e vinte com Evaristo Piza, a competição novamente era a Copa do Nordeste e o resultado foi de 1 a 1, com gols de Dico (Botafogo) e Jeferson Lima.
Em 2019 Piza também era o treinador, porém a competição destacava a Série C. O resultado desta vez foi uma vitória convincente, por 2 a 0, com gols marcados por Fred e Kelvin.


Anteriormente, no mesmo ano, o Dragão havia aplicado, em partida também referente ao Brasileirão, 3 a 0, Vinicius Simon, Marcelinho e Anderson, fizeram a festa dos sergipanos.


2018, pelo Nacional, novamente, foi registrado um empate em 2 X 2, no Batistão, em Aracaju, Rodolfo e Júnior Lopes marcaram para o Confiança e Clayton fez os dois do Belo. Detalhe: Evaristo Piza já comandava o Botafogo.

Hoje mais um capítulo será escrito no confronto dos dois clubes. E a expectativa é sempre de um grande jogo, principalmente quando trata-se de duas imponentes camisas do futebol nordestino, como as são.  

Tiago Ferreira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.