Uma homenagem a Ricardo de Oliveira Prado (in memoriam). Este gesto é traduzido com a criação dos times de basquetebol nos dois naipes – feminino e masculino. O ato surgiu em reconhecimento ao trabalho de Ricardo de Oliveira Prado, que foi presidente da Federação Paraibana de Basquetebol.
Atletas como Bianca, Guilherme, Juliete e amigos resolveram criar os times ROP. Nesta sexta-feira, o ROP entrou em quadra para enfrentar o Prime pelo Campeonato Paraibano de basquetebol adulto masculino no ginásio do Instituto Federal da Paraíba, no bairro de Jaguaribe.
O resultado apontou a vitória do Prime por 67 a 21. Mas o placar nem foi importante para os dois times. O que se viu, antes e depois do jogo, foi uma verdadeira oportunidade de confraternização e recordar uma época que, muitos destes rapazes viveram quando garotos e adolescentes.
Ricardo de Oliveira Prado foi jogador, dirigente e presidente da FPB, mas além disso era considerado um pai de cada atleta, em especial, meninos e meninas nas categorias de base. Ricardo de Oliveira Prado viveu intensamente sua passagem pelo basquetebol da Paraíba.
Ricardo de Oliveira Prado morreu aos 62 anos, no dia 6 de outubro de 2020, após perder a luta contra o câncer. Ele fazia tratamento há dois anos contra a doença, que o afetava nos pulmões e na próstata.
Ricardo era sócio-benemérito do Botafogo-PB e presidiu uma junta governativa do clube em 2011, o que lhe conferiu o status de presidente da agremiação, onde, justamente por isso, ele tinha a condição de conselheiro nato.
O ex-dirigente – que era professor de educação física – também presidiu a Federação Paraibana de Basquete e exerceu o cargo de secretário de esportes em João Pessoa.
Veja vídeo
https://soesporte.com.br/ resultados e próximos