Ricardo e Álvaro Filho ficam com medalha de prata - SóEsporte
Futebol

Ricardo e Álvaro Filho ficam com medalha de prata

Silver medallists, Ricardo Santos and Alvaro Filho from BrazilUma medalha de prata com sabor muito especial. Na decisão disputada há pouco, na tarde deste domingo, dia 7, Ricardo e Álvaro Filho foram derrotados pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 a 0 (parciais de 18-21 e 18-21), nas areias polonesas de Stare Jablonki, e ficaram com o vice-campeonato do Campeonato Mundial 2013. Para chegar à final, os nordestinos venceram os compatriotas Alison e Emanuel, até então os atuais campeões mundiais, por 2 a 0, com uma atuação impecável. Após a derrota para os europeus, as lágrimas eram de orgulho. Juntos há pouco mais de três meses, Ricardo e Alvinho disputaram apenas seis etapas da temporada internacional juntos e o melhor resultado até então havia sido a medalha de bronze no Grand Slam de Xangai (China). Com o resultado na Polônia, os brasileiros sobem algumas posições no ranking do Circuito Mundial (chegam aos 3.250 pontos e à quarta posição). Fim de jogo e o baiano Ricardo, campeão em 2003 e finalista em 2013, 2011 e 2001, foi ovacionado pelas quase 10 mil pessoas presentes à arena, aplaudido de pé. Álvaro Filho recebeu mais do que aplausos em sua estreia na competição: com seu inseparável chapéu de couro, o paraibano foi eleito o ‘Jogador Mais Valioso’ da competição.

– Fico muito feliz com esse prêmio, quero dividir essa alegria com o Ricardo e com todos da nossa equipe. Estou chateado pela derrota, mas satisfeito pelo que fizemos, pela luta e pela vontade. Os holandeses jogaram muito bem, sacaram muito bem e estão de parabéns pela conquista. Fizemos um torneio de superação, vínhamos de derrota na fase de grupos, e vencemos grandes times, passamos por Dalhausser/Rosenthal, Herrera/Gavira, Alison/Emanuel, isso tudo valoriza demais esse resultado. Foi o meu primeiro torneio, é a minha primeira temporada internacional, jogar ao lado do Ricardo é incrível, estamos juntos há pouco tempo e ainda vamos evoluir muito – vibrou o emocionado Alvinho, vice-campeão mundial sub-21 em 2010 e 2009.

– Fico feliz de estar aqui mais uma vez. Stare Jablonki tem uma atmosfera maravilhosa, onde sempre fui muito bem recebido, esse público adora vôlei e sentir a vibração de todos é especial. Espero voltar mais vezes aqui – comentou o emocionado Ricardo, três vezes medalhista em Olimpíadas (ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008). – Queríamos a vitória, o título, mas sabemos bem o tamanho desse resultado, dessa medalha de prata, é uma conquista importante para a nossa dupla. Fizemos uma grande campanha, chegamos à final e temos que comemorar muito a semana que tivemos, nos preparamos para estar aqui e esse resultado que nos dá ainda mais confiança para seguir na temporada.

O próximo compromisso de Ricardo e Álvaro Filho é o Grand Slam de Gstaad (Suíça), que tem o início da disputa da chave principal na próxima quinta-feira, dia 11.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.