Rivalidade entre Campinense e Treze completa 70 anos - SóEsporte
Futebol

Rivalidade entre Campinense e Treze completa 70 anos

A rivalidade entre Campinense e Treze completa 70 anos. O primeiro jogo aconteceu no 27/11/1955, no PV em Campina Grande, com vitória do Treze por 3 a 0, gols de Mário, Josias e Renê. Outro destaque do clássico deste domingo (19), às 16h, no estádio Amigão, entre Raposa e Galo, fica por conta de ser o primeiro duelo de 2025, temporada em que o clube alvinegro completa 100 anos de fundação.

Campinense e Treze lutam por estabilidade nas disputas do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2025, precisando da vitória. Quem perder ficará mais distante das primeiras colocações, se complicando na caminhada pela classificação para as fases decisivas.

O Campinense atuou uma vez e perdeu para o Serra Branca por 1 a 0. Com isso, a Raposa ocupa as últimas colocações. Por isso, o treinador do time rubro-negro Rodrigo Fonseca não esconde a preocupação com a atual situação do Campinense. Por isso, ele cobra melhor desempenho da equipe.

O Campinense deve começar a partida com a seguinte formação: João Guilherme, Dadinha, Giovani, Airton, Raphinha, Pedro Santos, João Igor, Bruno Menezes, Carlos Alberto, Jó e João Cabral. Sendo que existe a possibilidade de Dadinha não atuar. Geovani e Romarinho lutam pela vaga.

O Treze também precisa melhorar na competição, soma apenas um ponto, depois do empate de 1 a 1 com o Auto Esporte, na partida de estreia, no estádio Amigão, resultado que frustrou parte da torcida alvinegra.

O próprio treinador Renatinho Potiguar reconhece a necessidade de uma vitória no clássico, única maneira do Treze entrar definitivamente nas disputas de uma das vagas para a próxima fase da competição. 

O time alvinegro deve ter a mesma base do último jogo, começando o clássico com: Igor Rayan, Van, Gomes, Renan Diniz e Arthurzinho; Juninho, Lincoln e Pedro Rodrigues; Luã Lúcio, Wanderson e Jeam. 

Este é o jogo de número 420 na história do Clássico dos Maiorais. Ao longo dos anos, o Treze venceu 142 jogos e o Campinense ganhou 112 partidas. Foram registrados ainda 165 empates. O Galo fez 504 gols e a Raposa marcou 453 gols.

O comando da arbitragem do clássico Campinense e Treze é da árbitra Ruthyanna Camila. Os assistentes são Rafael Guedes e Arlindo Nascimento. O reserva é José de Arimatéia.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.