Na decisão da Taça Libertadores da América, em Lima, no Peru, neste sábado, o Flamengo venceu o River por 2 a 1, de virada e conquistou o título depois de 38 anos.
O Flamengo começou melhor, mas jogou apenas cinco minutos. O River Plate mostrou postura e além de ter feito o gol com Borré poderia ter marcados mais um ou dois gols.
Este foi o resumo do primeiro tempo. O Flamengo não conseguiu nem um chute para uma grande defesa do goleiro do River.
O time do River foi melhor dominando completamente o meio campo, apavorando totalmente os volantes do Flamengo.
No segundo tempo, o Flamengo saiu mais para o ataque e criou várias chances. O River também continuo buscando ampliar o placar.
Mas, em dois minutos o Flamengo conseguiu virar o resultado com dois gols Gabigol, aos 40 e 42 minutos da etapa final.
O feito também vai assegurar ao time carioca a vaga no Mundial de Clubes da Fifa, no próximo mês, e também uma premiação no valor de US$ 12 milhões, cerca de R$ 50 milhões.
O River com Franco Armani, Milton Casco (Diaz), Javier Pinola, Lucas Martinez Quarta, Gonzalo Montiel, Nicolas De La Cruz, Exequiel Palacios, Enzo Perez (Prato), Ignacio Fernandez (Alvarez), Matias Suarez, Santos Borré.
Flamengo escalado com os seguintes jogadores: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão (Vitinho), Gerson (Diego), Everton Ribeiro, Giorgian De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.