River e Ponte vencem na estreia

Quatro equipes fizeram suas estreias na Copa do Brasil 2016, na noite desta quinta-feira (7). Às 21h30, River-PI x Goiás e Caldense x Ponte Preta foram a campo para dar início à disputa por uma vaga na próxima fase da competição. Vencendo pelo placar de 2 a 1, River e Ponte largaram na frente.
No Alberto Silva, em Teresina, os donos da casa saíram na frente, aos 24 minutos, após gol contra do zagueiro Felipe Macedo. Antes do intervalo, o Goiás chegou ao empate, aos 45 minutos, com o atacante Carlos. Na segunda etapa, o Galo garantiu a vitória, após cobrança de pênalti convertida por Vanderlei, aos 10 minutos. O jogo de volta está marcado para o dia 20 de abril, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
No Ronaldão, em Poços de Caldas-MG, o Caldense contou com um gol contra para abrir o placar. Aos 15 minutos, o zagueiro Douglas Grolli tentou cortar o cruzamento de Rafael Estevam e mandou para o fundo das redes, 1 a 0. Antes do intervalo, já nos acréscimos, Cristian deixou tudo igual. No último lance do primeiro tempo, o meia recebeu passe na medida de Elton e fez 1 a 1. Quando a partida se encaminhava para o seu final, Douglas Grolli se redimiu da falha no gol do Caldense e virou a partida para o time paulista. Aos 47 minutos, no apagar das luzes, o zagueiro recebeu dentro da área e acertou o canto direito de Neguetti. A partida de volta será na próxima quinta-feira (14), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Pelos jogos de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2016, Vitória da Conquista e Ypiranga surpreenderam os mandantes Náutico e Atlético-GO, respectivamente, e garantiram a classificação, nesta quinta-feira (7), às 19h. Na Arena Pernambuco, a equipe baiana segurou o empate em 1 a 1 e, por ter marcado fora de casa, ficou com a vaga. Já no Serra Dourada, o time gaúcho eliminou os goianos ao vencer por 2 a 0.
No dia em que comemora 115 anos de vida, o Náutico ganhou um presente de grego: a eliminação na Copa do Brasil. Apostando nos contra-ataques, o Vitória da Conquista segurou o empate em 1 a 1 e arrancou uma classificação suada diante do Timbu, na Arena Pernambuco. Após o empate em 0 a 0, no jogo de ida, na Bahia, as duas equipes começaram a partida estudando o adversário. Com o estilo de jogo bem definido, o time baiano encaixou um contra-golpe, aos 22 minutos, e abriu o placar com o atacante Zé Paulo. Correndo atrás do prejuízo, a equipe pernambucana se lançou ao ataque e chegou ao empate, aos 15 minutos da etapa final, com Esquerdinha. Segurando o resultado até o fim, o Vitória fez valer o gol marcado fora de casa e garantiu a classificação.
Mesmo podendo empatar em 0 a 0 ou 1 a 1, foi o Atlético-GO que propôs o jogo na primeira etapa. Jogando diante de sua torcida, o Dragão teve mais chances de abrir o placar na etapa inicial. Aos 14, Alison chegou a acertar a trave de Carlão. O time gaúcho, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas não chegou a assustar. Na volta do intervalo, João Paulo desequilibrou a favor dos visitantes. Com dois gols, o atacante virou o herói da classificação e ajudou o Ypiranga a se classificar para a próxima fase.
