Fonte: Robson Boamorte – Assessoria Cuiabá Esporte Clube
Após ser examinado com detalhe, o lateral-esquerdo Natanael deve ficar fora dos treinos por duas semanas. O laudo apontou uma lesão no bíceps femural de grau 1, na coxa direita, quando há a ruptura de algumas fibras musculares.
Segundo o protocolo médico, o tempo de recuperação é de até duas semanas, contados do dia em que o atleta sentiu o músculo.
O atleta precisou ser substituído logo no início da partida entre Cuiabá e Luverdense, disputada no último domingo (15). Ele iniciou a fisioterapia na segunda-feira (16) e dará prosseguimento a sua recuperação nas dependências da Casa do Dourado.
“É uma lesão leve, porém a manutenção do atleta em atividade não é recomendada devido ao risco de aumentar a extensão da lesão. Iniciamos essa primeira semana com analgesia e anti-inflamatórios e na semana seguinte vamos para a etapa 2 que consiste em exercícios aeróbios e reforço muscular”, disse Renato Proença, fisioterapeuta do clube.
Natanael deve ser liberado para os treinamentos físicos no fim da próxima semana.
O lateral-esquerdo Robinho fará sua estreia nesta Série C do Campeonato Brasileiro na partida contra o Treze-PB. Ele será o substituto de Natanael, que lesionado não irá viajar até o interior da Paraíba, onde o Dourado enfrenta o time local na próxima terça-feira (24).
Com muita experiência ao longo de sua carreira, o jogador de 30 anos comentou sobre a expectativa de entrar em campo e ajudar o Cuiabá na busca pela primeira vitória no torneio.
“Estou tranquilo e só penso em entrar em campo, jogar bem e sair com a vitória. Espero que com a ajuda dos meus companheiros eu possa fazer um grande jogo”, disse o jogador que conhece muito bem a Série C. No ano passado ele disputou o torneio com a camisa do Luverdense.
“A Série C é muito equilibrada, com times muito parecidos. Um detalhe decide os jogos e o Cuiabá tem jogado bem. Falta um pouco mais de capricho, acertar as finalizações pois depois que a primeira vitória vier o time vai engrenar”, comentou.
Robinho é um jogador rodado, com partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro pelo Vitória-BA. Esse é um dos trunfos dele para driblar a falta de ritmo de jogo. “Nessas horas conta muito a experiência. Para cadenciar um pouco mais o jogo quando precisa, segurar o ímpeto do rival, afinal eles precisam tanto da vitória quanto nós e além disso estarão atuando em casa”, disse.
Para o lateral, essa oportunidade estava sendo aguardada, mas lamenta por ter sido pela contusão de Natanael. “Sabemos que é um campeonato longo e que viriam suspensões e lesões. É uma pena que ele tenha se lesionado, pois é um grande jogador, mas estou pronto para entrar em campo e buscar meu espaço, sempre respeitando meus companheiros e a decisão do treinador.
O jogador atuou em uma partida pelo Cuiabá pela Copa Pantanal, na vitória sobre o Mixto por 2 a 0.
Redação do Soesporte com site do Cuiabá
