Ronaldo eleito com 37,66 por cento dos votos - SóEsporte
Futebol

Ronaldo eleito com 37,66 por cento dos votos

FIFA Ballon d'Or awarding ceremony in ZurichCristiano Ronaldo foi eleito melhor jogador do Mundo com 37,66 por cento dos votos.

Lionel Messi ficou a distância considerável do internacional português, não ultrapassando os 15,76 por cento.

Manuel Neuer, guarda-redes internacional alemão do Bayern, ficou na terceira posição com 15,72 por cento dos votos, praticamente igualado com o jogador argentino do Barcelona.

Arjen Robben, internacional holandês do Bayern, foi o quarto mais votado.

ristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo, superando a concorrência do argentino Lionel Messi e do alemão Manuel Neuer na corrida ao galardão atribuído conjuntamente pela FIFA e pela revista France Football.

Eleito melhor jogador do Mundo em 2008 e 2013, Cristiano Ronaldo voltou a merecer a preferência dos selecionadores e capitães das Federações filiadas na FIFA – e ainda de um painel de jornalistas especializados -, fechando com chave de ouro um ano de 2014 inesquecível, coroado com várias conquistas pelo Real Madrid e também a nível individual.

Com 17 golos marcados – novo recorde numa edição da prova -, o jogador português teve contributo decisivo para a conquista da 10.ª Liga dos Campeões do historial do clube espanhol, que terminou o ano transato a erguer o troféu do Mundial de Clubes.

Entre várias distinções individuais, destacam-se a Bota de Ouro da UEFA destinada ao melhor marcador dos campeonatos europeus – prémio que CR7 partilhou com Luis Suárez, ambos com 31 golos -, o prémio de melhor jogador da Europa e da edição 2013/2014 da Champions.

Cristiano Ronaldo terminou o ano de 2014 com o impressionante registo de 61 golos marcados no conjunto das competições, incluindo os jogos que realizou ao serviço da Seleção Nacional.

Foi, portanto, portuguesa a estrela que mais brilhou no Palácio de Congressos de Zurique, na Suíça, palco da gala da FIFA que reúne anualmente a nata do futebol mundial.

a bola.pt

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.