Cristiano Ronaldo foi eleito melhor jogador do Mundo com 37,66 por cento dos votos.
Lionel Messi ficou a distância considerável do internacional português, não ultrapassando os 15,76 por cento.
Manuel Neuer, guarda-redes internacional alemão do Bayern, ficou na terceira posição com 15,72 por cento dos votos, praticamente igualado com o jogador argentino do Barcelona.
Arjen Robben, internacional holandês do Bayern, foi o quarto mais votado.
ristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo, superando a concorrência do argentino Lionel Messi e do alemão Manuel Neuer na corrida ao galardão atribuído conjuntamente pela FIFA e pela revista France Football.
Eleito melhor jogador do Mundo em 2008 e 2013, Cristiano Ronaldo voltou a merecer a preferência dos selecionadores e capitães das Federações filiadas na FIFA – e ainda de um painel de jornalistas especializados -, fechando com chave de ouro um ano de 2014 inesquecível, coroado com várias conquistas pelo Real Madrid e também a nível individual.
Com 17 golos marcados – novo recorde numa edição da prova -, o jogador português teve contributo decisivo para a conquista da 10.ª Liga dos Campeões do historial do clube espanhol, que terminou o ano transato a erguer o troféu do Mundial de Clubes.
Entre várias distinções individuais, destacam-se a Bota de Ouro da UEFA destinada ao melhor marcador dos campeonatos europeus – prémio que CR7 partilhou com Luis Suárez, ambos com 31 golos -, o prémio de melhor jogador da Europa e da edição 2013/2014 da Champions.
Cristiano Ronaldo terminou o ano de 2014 com o impressionante registo de 61 golos marcados no conjunto das competições, incluindo os jogos que realizou ao serviço da Seleção Nacional.
Foi, portanto, portuguesa a estrela que mais brilhou no Palácio de Congressos de Zurique, na Suíça, palco da gala da FIFA que reúne anualmente a nata do futebol mundial.
a bola.pt


















