Salgueiro 1x2 Campinense; Sport 2x2 River, Fla-PI 0x0 Vitória-BA - SóEsporte
Futebol

Salgueiro 1×2 Campinense; Sport 2×2 River, Fla-PI 0x0 Vitória-BA

rodrihão cA equipe do Campinense em ação na Copa do Nordeste. A Raposa encarando o Salgueiro-PE venceu por 2 a 1 e se isola na liderança do grupo com 10 pontos.  No Cornélio de Barros Muniz, aos nove minutos, Rodrigão arriscou de longe, Mondragon espalmou, e Danilo aproveitou o rebote para marcar para a Campinense. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Cássio Ortega pegou a sobra na área e empatou: 1 a 1.

No segundo tempo, foi a vez da Campinense aproveitar um tiro de canto. Depois de escanteio, Rodrigão mandou para o gol, Mondragon defendeu, e Negretti completou na sobra: 2 a 1.

Com a vitória, a líder Campinense chega a 10 pontos no Grupo A. Assim como Imperatriz e ABC, o Salgueiro soma quatro pontos, mas leva a melhor sobre os adversários por ter um saldo de gols melhor.

Em Recife

Em uma noite emocionante na Ilha do Retiro nesta quinta-feira (3), Sport e River protagonizaram um incrível empate em 2 a 2, que manteve o Leão líder isolado no Grupo D da Copa do Nordeste, seguido pela própria equipe piauiense. Já a Campinense derrotou o Salgueiro por 2 a 1, fora de casa, e se manteve tranquilo na ponta de cima do Grupo A.

Antes da partida na Ilha, com os atletas das duas equipes no círculo central, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-atacante Leonardo, que faleceu na terça-feira (1), aos 41 anos, por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma neurocisticercose. Além disso, todos os jogadores do Rubro-Negro tinham o nome do ídolo do Leão nas costas de suas camisas.

Com a bola rolando, sem dar tempo para o Sport pensar, o River abriu o placar com um minuto de jogo. Tote arrancou pela direita e cruzou para André Beleza. O meia dominou na pequena área e mandou para a rede. Aos 34 minutos, Neto Moura acertou um lindo chute de longe, no ângulo de Naylson, deixando tudo igual.

Na etapa final, aos 22 minutos, Lenis cobrou pênalti e colocou o Sport na frente: 2 a 1. O atacante colombiano veste a camisa 7 no Leão, mesmo número que Leonardo usava. Na comemoração do gol, a torcida rubro-negra voltou a gritar o nome do falecido ídolo.

Nos acréscimos, porém, após bate e rebate na área, Danilo Fernandes foi afastar a bola, mas chutou em cima de Paulo Paraíba, que deixou tudo igual na Ilha: 2 a 2.

O resultado deixa o Sport com oito pontos, na liderança do Grupo D, enquanto o River está na segunda colocação, com cinco pontos. Fortaleza e Botafogo-PB, cada um com quatro pontos, completam a chave.

Em Teresina

Flamengo-PI e Vitória da Conquista encerraram na noite desta quinta-feira (3) a quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. No Alberto Silva, em Teresina, as equipes empataram em 0 a 0.

O resultado deixou a equipe baiana com sete pontos no Grupo E, na terceira colocação. Ceará e Sampaio Corrêa também têm sete pontos, mas levam a melhor nos critérios de desempate, com o Vozão na liderança. Já o time piauiense ficou com um ponto, no quarto lugar.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.