Sampaio Corrêa-MA é campeão Maranhense - SóEsporte
Futebol

Sampaio Corrêa-MA é campeão Maranhense

Em uma partida marcada por uma grande atuação do goleiro Felipe, o Sampaio Corrêa venceu o Maranhão Atlético mais uma vez e conquistou seu 37º título no Campeonato Maranhense, neste sábado, dia 15, no Castelão, em São Luiz. Nadson fez o gol da vitória Tricolor, que já havia vencido pelo mesmo placar no primeiro jogo dessa decisão. O MAC perdeu a chance de conquistar o seu bicampeonato.

Apesar de se tratar de uma decisão, a partida começou com bastante lentidão no Castelão. O sol escaldante parecia intimidar as duas equipes, que não arriscavam jogadas com mais velocidade. Aos 13 minutos veio a primeira chance de gol do jogo. A defesa do Sampaio saiu errado, Camarão cabeceou a bola dentro da área e o zagueiro Maicon desviou com perigo, assustando Felipe.

Aos 20 o MAC chegou novamente. Adeilson encontrou Camarão livre no meio de campo, o camisa sete só preparou e mandou uma bomba para defesa de Felipe. Foi a segunda chegada do Bode. O Sampaio tentava usar Bruni Baio para fazer o pivô, mas não tinha sucesso. Na metade do segundo tempo começou a chover e o jogo ficou mais pesado. Aos 29, Felipe Cruz mandou outro bom chute para o gol do Sampaio, mas Felipe pegou mais uma.

E aos 36 que chegou ao gol foi o Sampaio. A defesa do Maranhão saiu errado, Pimentinha recebeu uma bola com liberdade, rolou para Bruno Baio, que fez o “corta-luz” e deixou a bola livre Nadson, que acertou uma chapa no ângulo, sem chances para Moisés: 1 a 0 para a Bolívia Querida.

Aos 38, Felipe Cruz acertou outro bom chute, mais uma vez defendido por Felipe. Aos 49 minutos, Vander cobrou bem uma falta, soltou uma bomba e Felipe fez mais uma boa defesa, se tornando o melhor jogador da partida na primeira etapa, que chegou ao fim com o Sampaio à frente do marcador e com boa vantagem por ter vencido o primeiro jogo.

A primeira chance de gol da segunda etapa foi do Sampaio. Pimentinha recebeu com liberdade, limpou a defesa e chutou com muito perigo. Na sequência, Adeilson se livrou de três marcadores e bateu no gol. Mas Felipe, mais uma vez, fez boa defesa mandando para escanteio.

Aos 17, Rafael pegou a sobra de um chute que explodiu na defesa e cabeceou, assustando o Sampaio mais uma vez. Aos 24 minutos, Franklin ajeitou de cabeça para Camarão, que mandou um petardo no travessão de Felipe. Quase o primeiro gol do Bode. No lance seguinte, mais uma fez Felipe salvou. Adeilson desviou cruzamento e o goleiro tricolor saltou para fazer mais uma boa intervenção, mandando para escanteio.

Aos 27, Pimentinha, quase na pequena área, fez o giro na marcação de Pedro Gustavo e chuta, mas Moisés defendeu. O jogo perdeu força e as chances de gols ficaram escassas. Somente aos 46 minutos Bruno Baio entrou sozinho na frente de Moisés, mas exagerou na hora de tentar encobrir o goleiro maqueano. Neste momento, a torcida do Sampaio já gritava “É campeão” nas arquibancadas do Castelão.

Aos 51 ainda deu tempo de Felipe defender mais uma em cabeçada de Rafael. E não teve tempo para mais nada. Bolívia Querida 37 títulos no Campeonato Maranhense. Com esse título, a Bolívia Querida disparou ainda mais no ranking de troféus no Estadual maranhense e, de quebra, conquistou uma vaga na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2025.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.