Sandro Becker vem à Alhandra-PB para sondar jovens atletas
O ex-futebolista brasileiro, que atuou como zagueiro do Internacional e do Flamengo, veio à cidade de Alhandra na manhã desta sexta-feira (18) para avaliar atletas nascidos em 2002 e/ ou 2003.
Sandro Becker, hoje com 51 anos, trabalha na formação de atletas através do seu projeto “Futebol com vida” em Três Passos e Viamão, no Rio Grande do Sul. O projeto já acontece há cerca de oito anos, e, com o clube próprio participa das competições gaúchas.
Ao Só Esporte, o ex-atleta disse que tem vindo à Paraíba desde o início do projeto. E, que através do ex-jogador guarabirense, Márcio Azevedo, com quem fez uma aliança, pode conhecer e gostar do clima, das pessoas e do futebol. Dessa parceria surgiu então a ideia de sondar atletas paraibanos. Becker chegou a afirmar que o “Rio Grande do Sul está povoado de paraibanos”.
Alhandra foi o palco das avaliações por ser o local onde alojam-se os “Atletas de Cristo”, um outro projeto que tem parceria com o “Futebol com vida”, e que apresenta os craques para além do futebol estadual profissional. O “Atletas de Cristo” tem como represente o ex-futebolista Marquinhos e o treinador Jal. Nos últimos 90 dias, eles já conseguiram levar cerca de 6 atletas para clubes de fora, sendo 4 para o Rio Grande do Sul, 1 para o Rio Grande do Norte, 1 para Minas Gerais, e ainda existem mais três com proposta para o Náutico.
Foram quase 40 meninos postos em análise, Sandro Becker observou cada um, em alguns momentos chegou a parar a avaliação para estudar melhor o perfil de determinado jogado.
Ao final, com ênfase, Becker disse que já tem alguns atletas na mira, e que o próximo passo é organização, viajar rumo à Porto Alegre e ir ao trabalho.
Por Julia Hellen – Estagiária
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)