Amistoso que teve opiniões diferentes dos treinadores. No primeiro tempo, Santa Cruz do Recife venceu o Campinense por 3 a 2, no estádio do Arruda, neste domingo, em Recife, Pernambuco.
O treinador do Santa Cruz, Zé Teodoro criticou o comportamento do time tricolor. Enquanto que, Freitas Nascimento considerou um bom jogo, com desempenho esperando por parte do Campinense.
Os gols do Santa foram marcados por Dener Marques (2) e Renatinho. Charles Wagner e Adriano marcaram os gols do Campinense, que ainda perdeu um pênalti, no segundo tempo através de Adriano.
A renda somou R$ 36.770,00 para 3.722 pagantes. O árbitro foi Alexandre Sobral (PE).
De acordo com as informações da agencia coralNet, a partida começou com o Santa Cruz buscando mais o gol, só que de maneira desorganizada, sem conseguir chegar com perigo à área adversária. Com isto, o jogo ficou feio, sem nenhuma boa oportunidade dos dois lados até os 20 minutos do primeiro tempo. O Tricolor imprimia velocidade, mas não conseguia finalizar.
O primeiro arremate veio aos 21 minutos, com Dênis Marques, que chutou para fora. Dez minutos depois saiu o gol tricolor, dos pés do Predador Coral, que recebeu um passe de Fabrício Ceará e mandou no ângulo, empolgando a torcida, que até então estava desanimada. Santa Cruz 1×0.
Mas a alegria só durou cinco minutos, pois aos 37 Charles Wagner soltou uma bomba de fora da área, a bola desviou na defesa tricolor, enganando o goleiro coral, e foi no ângulo. 1×1. Antes do fim do primeiro tempo, o Campinense ainda levou perigo ao gol tricolor numa cobrança de falta, mas Diego Lima fez uma belíssima defesa.
No segundo tempo, a partida continuou lenta e fraca tecnicamente. Mas o Santa reassumiu a vantagem no placar logo aos 11 minutos, em mais um gol de Dênis Marques, que foi encontrado por Victor Hugo, dentro da área, depois de uma boa troca de passes da ofensiva coral. O artilheiro tricolor deu um toque e mandou a bola para o fundo do gol. Santa Cruz 2×1.
Um minuto depois o Tricolor ampliou o marcador, com um belíssimo gol de Renatinho. O lateral tricolor construiu uma bela jogada, tabelou com Dênis Marques e mandou para a rede. Santa Cruz 3×1. O Campinense chegou mais uma vez aos 24 minutos, com Eduardo Rato, mas Diego Lima fez boa defesa.
Aos 28 minutos o Campinense diminui o placar, com Adriano, que recebeu um lançamento na pequena área e, de cabeça, fez um belo gol. Santa Cruz 3×2. O Campinense teve a chance de ampliar aos 40 minutos, em um pênalti, mas Adriano mandou no canto direito de Fred, que defendeu a penalidade, garantindo a vitória coral.
