O Santa Cruz não vai viajar para Minas Gerais, onde ficaria concentrado para a partida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a mudança de adversário. O Betim-MG sofreu a punição e com isso o Mogi Mirim-SP tomou a quarta colocação e encara o Tricolor na próxima segunda-feira, às 19h.
O elenco do Santa Cruz estava concentrado para viajar à Minas Gerais, mas ainda aguardava uma posição oficial da CBF ou da Federação Pernambucana de Futebol sobre a troca de adversário. A resposta veio hoje à tarde no site da entidade.
ENTENDA O CASO
O Betim é acusado de deter uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, quando o clube mineiro ainda estava sediado na cidade de Ipatinga. O impasse envolve a transferência do lateral-esquerdo Luisinho para o time europeu.
A denúncia sobre a dívida partiu da CBF, que seguiu à risca o mandado da Fifa e da Corte Arbitral do Esporte (CAS). Contudo, após o julgamento realizado pelo STJD, o pedido de exclusão da equipe foi negado pelos auditores, bem como pelo redator do caso.
O Betim recorreu à Justiça Comum para evitar a perda dos pontos, o que contraria as regas da Fifa. O Mogi Mirim, querendo a vaga, acionou a Fifa alegando que o time mineiro recorreu ao tribunal comum antes de ter esgotado as possibilidades na estância desportiva.
A nova data já está marcada e o Santa Cruz irá enfrentar o Mogi Mirim, em Mogi, às 19h da próxima segunda-feira (21). Quanto ao jogo da volta, data e horário devem ser mantidos.
Esporte Interativo
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)