O técnico Marcelo Martelotte já esboçou uma escalação cheia de novidades. Ele mudou todos os setores da equipe do Santa Cruz – defesa, meio e ataque – e promoveu quatro alterações em relação ao time que vinha sendo titular.
O zagueiro Neris, o volante Lucas Gomes e os atacantes Arthur e Keno nas vagas de Alemão, Wellington Cézar, Daniel Costa e Raniel. Assim, o time titular no último teste, contra o Botafogo/PB, deve entrar em campo com Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Lucas Gomes, João Paulo e Lelê; Keno, Arthur e Grafite.
Após o treino, o meia João Paulo e o atacante Grafite aprovaram as mudanças na escalação. O primeiro deles disse que o amistoso serve justamente para testar novas situações e dar ritmo de jogo ao elenco.
“(As mudanças) são válidas porque estamos prestes a iniciar um campeonato. Ele (Martelotte) precisa conhecer todos do elenco. É um momento para testar uma nova formação com outros jogadores. É mais um teste para ver como o time se sai”, afirmou o camisa 10.
O atacante Grafite fez coro com o companheiro. Para ele, as modificações não atrapalham a preparação do time, ressaltando que o técnico Marcelo Martelotte precisa aproveitar ao máximo para conhecer o grupo que tem em mãos.
“Não muda muita coisa, pois nos conhecemos no dia-a-dia dos treinos. Houve algumas modificações, mas é normal durante a pré-temporada. Vamos precisar ter a possibilidade de modificar o esquema de jogo. O tempo de fazer experiência é agora”, disse.
