Santa Cruz tenta se aproximar da ponta no Grupo C - SóEsporte
Futebol

Santa Cruz tenta se aproximar da ponta no Grupo C

Em duelo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Santa Cruz enfrenta o Confiança-SE, o último colocado, nesta terça-feira (08), às 21h30, no Arruda. O jogo pode deixar o tricolor pernambucano a apenas dois pontos do Bahia, líder do Grupo C. O time sergipano, por sua vez, busca sair da lanterna.

Para se classificar na primeira posição, o Santa Cruz tem, necessariamente, que vencer o time sergipano e torcer para que o Bahia, que enfrenta o Juazeirense-BA, nesta quarta-feira (09), seja derrotado. Com essa combinação, o Cobra Coral chega ainda com chances de passar na liderança, já que o líder e o vice se enfrentam na última rodada (o primeiro confronto entre os dois terminou em vitória para o Bahia, por 1 a 0).

A tarefa, no entanto, será mais difícil do que de costume. O principal artilheiro do clube na competição, o atacante Grafite, está fora da partida devido a uma lesão no glúteo. Outro desfalque é o companheiro de ataque, Lelê. O caso do camisa 11 é mais grave, segundo o médico do clube.

– Grafite teve um trauma no glúteo e tem um hematoma. Ele vai para o Departamento Médico. Achamos por bem retirá-lo do próximo jogo para tratar o problema. Lelê está com uma lesão femural. Logo depois do jogo contra o Central, o jogador reclamou de problema mais extenso na coxa. Não tem prazo específico para a liberação dos dois. Eles irão fazer um trabalho de fisioterapia. O acompanhamento será diário.

Para o Confiança, porém, se trata apenas de uma oportunidade para sair da última colocação. O clube de Aracaju, Sergipe, é o lanterna do grupo com apenas um ponto. O terceiro, Juazeirense, está com dois. Na última rodada, acontece o confronto direto entre os dois.

Estaciano

A reta final da primeira fase da Copa do Nordeste promete fortes emoções! Em situações distintas na tabela, Estanciano e América de Natal se enfrentam nesta terça (08), numa partida que promete ferver o Grupo B da competição. O Esporte Interativo transmite a partida, que será realizada no estádio Augusto Franco, em Estância (SE), às 19h (de Brasília).

Lanterna do grupo com três pontos em quatro jogos, o Estanciano mantém as esperanças de classificação para a próxima fase, mas para isso precisa vencer o América. Os resultados negativos durante a temporada fizeram com que o técnico Ewerton Câmara fosse demitido, dando lugar ao auxiliar Nilson Potiguar (o técnico Luiz Juresco foi contratado, mas não comanda a equipe nesta partida). Em caso de vitória, o Canarinho do Piauitinga chega a seis pontos e reacende a luta na chave. O desfalque da equipe fica por conta do volante Cosmo Alagoano, com um desconforto muscular. O Estanciano vai a campo com Jeferson, Daniel Ferreira, Emerson, Jadson e Luizão (Deivid); Koffi, Marcos Mendes, Gil Paraíba, Cosme Sergipano; Júnior Mandacaru e Roni.

O Mecão, líder com sete pontos, quer os três pontos para deixar encaminhada a classificação para a próxima fase. O recente desempenho contra o Canarinho dá vantagem ao clube alvirrubro, já que venceu a partida do primeiro turno por 2 a 0, em casa. O técnico Guilherme Macuglia tem todos os titulares à disposição, já que foram poupados no final de semana contra o Alecrim, pelo Campeonato Potiguar. Luiz Eduardo, atacante do Dragão, está no departamento médico do clube e é desfalque para a partida desta terça. A equipe do Mecão entra em campo com Pantera no gol, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Júlio Terceiro, Tiago Dutra, Felipe Macena e Cascata; Thiago Potiguar e Rômulo.

A arbitragem fica por conta de Emerson Luiz Sobral (PE-CBF), com os assistentes Cleberson do Nascimento Leite (PE-CBF-2) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE-CBF-2).

 

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.