No último minuto de jogo, em pênalti convertido por Dênis Marques, o Santa Cruz venceu o Luverdense por 2 x 1 no Mundão do Arruda, em Recife, pela décima sétima rodada do Brasileiro da Série C. O placar de 2 x 1 acabou trazendo de volta o Tricolor pernambucano para o G4 do Grupo A.
Agora com 22 pontos, o Santa está em terceiro e espera o seguimento da rodada para saber se permanecerá na zona de classificação. O já classificado LEC está em segundo, com 34, mas perdeu hoje uma invencibilidade de 11 jogos. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Tiago Costa fez boa jogada e cruzou para Dênis Marques cabecear e fazer 1 x 0 Santa.
Aos 44 minutos da etapa final, Valdir Papel empatou o jogo e deu tons dramáticos ao duelo no Arruda. Porém, aos 47, Gilson fez pênalti em Dênis Marques. O próprio Marques cobrou e fez a alegria do sofrido torcedor coral. Dênis chegou a 11 gols, na artilharia isolada da Série C 2012.
Na última rodada da primeira fase da Série C 2012, o Santa Cruz vai até Marabá encarar o Águia local, em jogo marcado para o domingo da semana que vem, às 18h (horário de Brasília). Já o Luverdense joga seu último jogo na fase classificatória contra o Treze, em Lucas do Rio Verde, em mesmos dia e horário.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz x Luverdense
Série C 2012 – décima sétima rodada
20/10/12, às 16h
Estádio: Arruda, em Recife (PE).
Árbitro: WAGNER DO NASCIMENTO MAGALHAES.
Auxiliares: LILIAN DA SILVA FERNANDES BRUNO e PEDRO J SANTOS DE ARAUJO.
Quarto Árbitro: CLAUDIO MERCANTE JÚNIOR
SANTA CRUZ
Técnico: Zé Teodoro.
LUVERDENSE
Técnico: Dado Cavalcanti.
seriec.com.br
