Santa e Bahia se reencontram por vaga na final - SóEsporte
Futebol

Santa e Bahia se reencontram por vaga na final

Um reencontro de tricolores vai agitar o primeiro confronto das semifinais da Copa do Nordeste 2016. Bahia e Santa Cruz caíram no mesmo grupo na primeira fase da competição e se enfrentaram duas vezes. Melhor para os baianos. Nas duas partidas, o mesmo placar: 1 a 0. Logo na estreia, as equipes se encontraram no Recife e o gol de Juninho deu os primeiros três pontos ao Esquadrão de Aço.

No jogo da volta, na última rodada da fase de grupos, foi a vez do jovem Zé Roberto ser o herói do jogo e decretar o triunfo dos baianos (confira o gol no vídeo abaixo). Justamente por conta da boa campanha nesta primeira fase, o Bahia tem a chance de decidir o segundo confronto em casa.

A favor do Santa Cruz, a sua apaixonada torcida. A massa coral promete lotar as arquibancadas do Arruda para fazer a diferença, assim como no Campeonato Pernambucano, onde o Santinha ainda não foi derrotado em seus domínios.

A bola rola para os primeiros 90 minutos da semifinal às 21h45 desta quarta-feira (13), no Arruda. Quem vencer leva a vantagem para a Fonte Nova no próximo domingo (17).

Copa Verde

Faltam somente duas vagas para a próxima fase da Copa Verde. Uma delas será definida nesta quarta-feira (13), quando Aparecidense-GO e Cuiabá-MT, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, entrarem em campo. O jogo começará às 20h30 e vai decidir qual das duas equipes enfrenta o Gama-DF na semifinal. Na partida de ida, na Arena Pantanal, em Cuiabá, os goianos venceram por 3 a 1, carregando uma importante vantagem para o jogo de volta.

O Aparecidense conta com a força de sua torcida para tentar definir sua classificação. Na primeira fase, os goianos derrotaram o Espírito Santo no Hailé Pinheiro por 2 a 0 e garantiram sua classificação. Desta vez, eles podem perder por até 2 a 0 para ficar com a vaga.

Já o Cuiabá acredita em seu histórico na competição para bater o adversário. Na final da última edição, o Auriverde superou uma derrota por 4 a 1 no jogo de ida para sagrar-se campeão na partida de volta. O técnico Fernando Marchiori relembrou a virada histórica e revelou sua crença na vitória:

– Já conseguimos e sabemos que no futebol é possível. Estamos confiantes na vitória, pois temos condições e trabalhado para isso – disse o treinador ao site oficial do clube.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.