Aos 26 minutos da primeira etapa as donas da casa saíram na frente. Após cobrança de escanteio a bola foi rebatida, bateu na cabeça da atacante Chú, e de maneira improvável entrou no gol santista. No entanto a reação do time feminino do Peixe aconteceu na segunda etapa. Já aos 39, Gabi Zanotti empatou, fazendo seu quinto gol em três jogos. E por fim, aos 43, a grande pintura da partida. A meia argentina Sole Jaimes, da intermediária, acertou um lindo chute e encobriu a goleira Andrea, garantindo a vitória Alvinegra.
O ótimo resultado não apenas reabilitou a equipe do Santos como também manteve o time santista vivo na competição. Agora as Sereias da Vila passaram a somar seis pontos no Grupo 5 (mesma pontuação do Adeco que ainda joga amanhã), três a menos em relação ao São José, e ainda faltando duas rodadas.
Muito satisfeito após o apito final, o técnico Caio Couto revelou que o foco da conversa antes do jogo foi muito importante. “O fundamental do jogo foi a conversa que tivemos ontem à noite aqui no hotel. Apesar da nossa situação no campeonato não ser das melhores (até aquele momento) a gente não colocou para as atletas uma pressão de ter que vencer. Pelo contrário, a gente colocou a alegria de estar no grupo do Santos e participar do Santos que é o time de ponta do futebol feminino. E a partir desta alegria a gente procurar com leveza estar se divertindo dentro de campo. Foi essa a tônica da nossa mente para esta partida”, declarou o técnico santista.
No jogo em si, Couto pode contar com a qualidade do grupo que tem nas mãos, o que no seu entender ajudou o time a melhorar ainda mais na volta da segunda etapa. “As meninas que entraram ajudaram bastante. Não só a Sole que entrou e fez o gol, mas as outras duas atletas (Thessa e Luize) que entraram com dinâmica. Estávamos precisando de mais força no time e essa força veio. E Deus nos abençoou no final, por que já tínhamos tido uma chance com a Ketlen no primeiro tempo e pelo menos mais outras duas oportunidades. E foi na chance mais improvável de todas, no chute lá de fora da Sole, que a gente acabou sendo honrado por Deus, e o Santos está vivo na competição.
Agora as Sereias da Vila voltam a campo já na próxima quarta-feira (14), para enfrentar o Botafogo (PB), em João Pessoa, no estádio Leonardo da Silveira.
São José 1×2 Santos
Local: Estádio Martins Pereira (São José dos Campos)
Horário: 16 horas
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira
Auxiliar 1: Alex Alexandrino
Auxiliar 2: Marcela de Almeida Silva
Cartão amarelo: Carol Arruda, Maria e Sandrinha
Gols: Chu (SJ), aos 26 min. Do primeiro tempo; Gabi Zanotti (SAN), aos 39 min. do primeiro tempo e Sole (SAN) aos 42 min do segundo tempo.
São José: Andrea; Paulinha, Peçanha, Diniz, Baiana (Bia); Yasmin, Djenifer, Formiga, Chú, Sâmia (Alanna) e Portílho.Técnica: Emely da Cunha
Santos FC: Dani; Maria (Luize aos 37’ do 2/T), Carol Arruda, Calan e Rylani; Sandrinha (Thessa aos 17’/2T), Maglia, Karen (Sole Jaimes aos 20’/2T) e Erikinha; Ketlen e Gabi Zanotti. Técnico: Caio Couto















