Terceiro colocado no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, o São Paulo Crystal está potenciado a lutar para assumir a vaga no Estadual do próximo ano, Primeira Divisão, caso o Centro Sportivo Paraibano (CSP) seja excluído da competição oficial.
A garantia foi dada pelo presidente sãopaulino, Múcio Fernandes, com o entendimento de esperar uma posição da Federação Paraibana de Futebol, sobre o assunto. “A Federação deve se posicionar, confirmando a punição ao CSP. Quando isso acontecer, o São Paulo oficializará judicialmente seu interesse”, disse Múcio Fernandes.
O dirigente do São Paulo discorda o direito do Internacional, afirmando o time rebaixado não pode retornar para a mesma divisão. “O São Paulo como terceiro colocado a Segunda Divisão ganha o direito de assumir a vaga, caso confirme a reclusão do CSP”.
Questionado sobre a possibilidade levantada pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, de o Campeonato Paraibano ser disputado por nove clubes, caso o CSP fique fora, o presidente do São Paulo, garante que questionar judicialmente.
“O regulamento determina uma competição com dez times. Sendo assim, confirmada a ausência do CSP, a vaga será ocupada pelo time que tenha direito. Por isso, estamos certos de lutar para o São Paulo ser promovido para a Primeira Divisão, do próximo ano”, destacou o dirigente do São Paulo.
